• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/02/2016 12:00

    Sábado, às 16h, terá início a concentração do Bloco Vai Dá Merda, na Praça Paulo Carneiro, próximo ao Teatro Santa Cecília e ao Bar Glória, local onde começou toda a ideia do bloco que este ano comemora cinco anos. Ao todo foram colocados à venda 500 abadás, mas quem quiser fazer parte desta festa tem que correr, isso porque a venda já está no terceiro lote e restam cerca de 100 deles. Para quem não sabe, a compra da camisa traz alguns benefícios aos foliões, como adquirir cerveja mais barata no local, poder participar de sorteios de chapéus da Antártica e bandanas, além de ajudar indiretamente instituições do município, já determinadas pelos diretores do bloco, que todos os anos recebem alimentos e produtos de higiene comprados com dinheiro arrecadado através da venda dos abadás, que custam R$ 20.

    Os interessados podem adquirir as camisas no Bar Glória ou na hora do bloco, se ainda tiverem disponíveis. A estimativa da direção do bloco é que este ano mais de mil foliões compareçam à festa. A concentração dura até as 18h e de lá a festa segue para a Praça da Liberdade, para realizar um encontro inédito com a Tribo de Gonzaga, unindo no carnaval estilos musicais como baião, forró e as tradicionais marchinhas de carnaval. A chegada está prevista para as 19h30. A logística e os banheiros químicos que serão instalados no percurso foram uma parceria com a prefeitura que está apoiando os blocos independentes da cidade com a estrutura básica para que os eventos possam ser realizados com mais conforto e organização.

    O bloco será animado pela Banda Furiosa e o tema e nome da marchinha de 2016 é em homenagem a colaboradores do Bloco Vai Dá Merda, que faleceram em 2015. O samba “Grin e Ronaldão e cinco anos de Bar Glória”, promete animar e emocionar os foliões com o refrão: “Saudade do Grin e Ronaldão; Saudamos os amigos que aqui estão; Felicidade é este momento; No Vai Dá Merda esse tempo”. A canção foi composta pelos diretores e organizadores Eduardo Moreira e Polaco. A previsão é que em como todos os anos o bloco termine às 21h.


    Saiba mais 

    O Bloco Vai Dá Merda surgiu há cinco anos no Bar Glória, localizado no Centro, a partir de cinco amigos apaixonados por uma das datas mais comemoradas no Brasil e que sentiam falta das tradicionais marchinhas de carnaval, até então ausentes dos blocos que desfilavam na cidade. Atualmente apenas dois integrantes permanecem à frente do bloco, que é considerado um dos maiores de Petrópolis.


    Últimas