• Bloco dos imunizados: vacinação contra a covid acontece na cidade neste Carnaval

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/02/2022 17:26
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A campanha de vacinação contra a covid-19 foi retomada na última semana em Petrópolis. No entanto, quem precisa tomar a vacina deve ficar atento ao horário de atendimento dos locais, que estão funcionando em período diferenciado, das 10h às 14h30. Devido ao estado de calamidade pública, não houve ponto facultativo no município. Três pontos de vacinação funcionam nesta terça (1) e sete na quarta-feira (2).

    “Não decretamos o ponto facultativo e, por isso, estamos com as equipes completas e atuando normalmente nos pontos de vacinação. A intenção é acelerar a imunização das pessoas, que precisou ser interrompida por conta das fortes chuvas. Chegar ao fim dessa pandemia depende de todos nós”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

    O agendamento precisa ser feito no site da Prefeitura: https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/.

    Para o secretário Marcus Curvelo, o momento é ideal para que a população coloque o calendário em dia, já que muitas pessoas estarão de folga no período.

    “Nossas equipes trabalharam incansavelmente para retomar, pois acreditamos na ciência e na importância da vacinação para sairmos da pandemia”, disse Curvelo.

    Seis postos de vacinação estão em funcionamento: Centro de Saúde Coletiva (Rua Santos Dumont, no Centro), Drive-Thru de Itaipava (Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes), UBS Itaipava, UBS Posse, UBS Itamarati e Casa da Educação (Avenida Barão do Rio Branco, no Centro).

    Na terça-feira, estarão funcionando o Drive de Itaipava, o Centro de Saúde Coletiva e a UBS Itamarati. Neste, as doses serão aplicadas apenas no público acima de 12 anos.

    Na quarta-feira todos os outros pontos de vacinação reabrem normalmente, incluindo o Extra Quitandinha, sempre nesse horário de 10h as 14h30.

    O Parque Municipal terá aplicações apenas para adultos. Já nos postos do Extra Quitandinha, Centro de Saúde Coletiva e UBS Itamarati serão atendidas pessoas (crianças, adultos e adolescentes) acima de seis anos. Na Casa da Educação, UBS Itaipava e UBS Posse, a vacinação será para crianças de cinco a 11 anos de idade.

    Últimas