• Black Friday: descontos de até 50% em lojas petropolitanas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/11/2016 14:42

    A tradição é americana, mas, aos poucos, tem conquistado um lugar de destaque nas vendas do comércio petropolitano: a Black Friday. A data de superdescontos prevê redução de até 50% nos preços de produtos alimentícios, roupas, calçados e eletrônicos. Em Petrópolis, empolgadas com a possibilidade de aumentar as vendas, algumas lojas já estão oferecendo descontos em vários produtos.

    A sapataria Sapatella está com os preços mais baixos há uma semana. No local, a redução de preços em alguns sapatos ultrapassou os 50%. “Alguns produtos de coleções que já passaram estão com preços melhores ainda. Por exemplo, um sapato que custava R$ 109 está a venda por R$ 29,90. As vendas melhoraram um pouco nos últimos dias e esperamos que até a sexta-feira, aumentem ainda mais, porque algumas pessoas deixam para comprar especificamente nesse dia”, contou Érica Gouvêa, gerente da loja.

    Quem está procurando roupas mais baratas também encontram algumas lojas que já aderiram à promoção. “Começamos com os preços mais baixos no início do mês de novembro, justamente para chamar a atenção para a Black Friday e esperando um aumento nas vendas por causa da primeira parcela do décimo terceiro, que alguns recebem antes do dia 20. Esperamos que na sexta e até o final do mês as vendas melhorem bastante”, disse Pedro Grillo, vendedor da loja South.

    Há ainda algumas lojas que estão esperando a “sexta-feira negra” chegar para baixar os preços. “Fizemos uma experiência ano passado no atacarejo que foi muito positiva e, por isso, resolvemos nesse ano, fazer promoções no varejo. Quem visitar a loja na sexta vai encontrar promoções boas de leite em pó, leite condensado, café e refrigerante, entre outros produtos”, contou Carlos Roberto Gomes, gerente da Dib.

    De acordo com o site www.blackfriday.com.br, em 2015 o evento movimentou mais de R$1,5 bilhões em todo o Brasil, representando 76% de aumento em relação a 2014. Os sites registraram 80 mil de acessos simultâneos no dia da promoção e  96% dos clientes pretendem aproveitar as ofertas de 2016.

    Segundo o presidente do Sicomércio – Sindicato do Comércio Varejista, Marcelo Fiorini, a cada ano aumenta o número de lojas que aderem a pratica de reduzir os preços dos produtos nessa data.

    "É um fenômeno que está acontecendo. Aderem mais a data as grandes redes, que mergulharam de cabeça nessa proposta da Black Friday, com propostas bem agressivas de desconto. Mas, o comércio, de uma maneira geral, está começando a aderir também. Percebemos cada vez mais um maior número de lojas aderindo. Acho que essa é uma tendência que vai crescer ainda mais nos próximos anos", disse o presidente do Sicomércio.

    Últimas