• Bike indoor vira “moda” nas academias: atividade esportiva melhora até o sono

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/09/2021 13:07
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Imagina uma modalidade onde você pode perder até 600 calorias em uma hora de aula, ganhar força muscular e melhorar o sono? Pois é, ela existe e é a bike indoor, prática esportiva que está se tornando a queridinha nas academias. Além dos benefícios para o corpo e para a mente, essa atividade física não provoca impacto nas articulações, poupando regiões que estão lesionadas podendo ser praticada por quase todas as pessoas.

    “É um treinamento em bicicletas ergométricas que simulam diversos percursos. É uma atividade de baixo impacto. Ela melhora o condicionamento cardiorrespiratório, ajuda no ganho de força (principalmente na musculatura de membros inferiores) e no processo de emagrecimento, melhorando o sono e a disposição para atividades do dia a dia”, explicou o profissional da Educação Física Heron Charles, que também é bacharel e licenciado no Curso na Metodologia Wolf Fit – graduação Master.

    Na bike indoor cada aluno fica em uma bicicleta respondendo aos comandos do professor. Durante a atividade, que dura cerca de 50 minutos, a intensidade do exercício muda, intercalando períodos intensos a outros mais tranquilos. A aula simula subidas, descidas e mudanças de velocidade num suposto percurso de bike.

    Heron é professor da unidade da Academia Körper em Itaipava, que está investindo pesado nessa modalidade de atividade física. A unidade ganhou essa semana mais de 20 equipamentos para a prática da bike indoor. “Como essa atividade se tornou a queridinha das academias o investimento é na saúde dos alunos. Além de todos os benefícios para o corpo, é ainda uma atividade coletiva e divertida, aumentando a socialização e capacidade de fazer amizades”, ressaltou o professor.

    Últimas