Biden indica veto a projeto de republicanos da Câmara sobre despesa e segurança
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vetaria o projeto de redução de despesas e de segurança das fronteiras à medida que a administração se opõe “fortemente” à aprovação ao texto, informou o Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca em um comunicado nesta sexta-feira, 29.
O projeto inclui legislação fronteiriça prejudicial e partidária que agravaria ainda mais
os desafios na fronteira, diz o documento da Casa Branca, destacando ainda que a proposta cortaria a maior parte do acesso à proteção humanitária de forma inconsistente com os valores do país e de suas obrigações internacionais.
“Horas antes de uma paralisação do governo, os republicanos da Câmara estão realizando jogos partidários ao invés de trabalhar em um forma bipartidária para financiar o governo e responder às necessidades de emergência”, diz o documento.
No comunicado, a administração Biden exorta os republicanos da Câmara a seguirem o exemplo do Senado e a se envolverem em discussões bipartidárias e medidas que permitam financiar o governo federal americano de forma responsável e de uma maneira consistente com o acordo bipartidário no início deste ano.
Ontem, a Câmara aprovou três legislações de apropriação orçamentária, mas ainda deve votar uma resolução temporária que estenderia o prazo em um mês. Sob controle dos democratas, o Senado trabalha em uma outra solução, que incluiria a manutenção de recursos em apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia.