• Bicampeão mundial Henrique Avancini estrela campanha da Icatu sobre seguro de vida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • História do ciclista será um dos destaques de campanha sobre a importância de se pensar em proteção para todas as voltas que a vida dá

    01/11/2023 19:35
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O petropolitano Henrique Avancini, bicampeão mundial de mountain bike, um dos maiores nomes do ciclismo brasileiro, é a estrela da nova campanha sobre seguro de vida da Icatu Seguros – maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização. Com o mote “Icatu, seguro para todas as voltas que a vida dá”, a campanha teve início esta semana em Petrópolis, e tem como objetivo estimular a reflexão sobre a importância do seguro em todos os momentos e fases das nossas vidas.

    Avancini, ex-integrante da Seleção Masculina Brasileira de Mountain Bike, montou sua primeira bicicleta com sucatas aos 8 anos de idade. Depois de muitas voltas, aos 24 anos, tornou-se um renomado ciclista da seleção brasileira, alcançando o primeiro lugar no ranking mundial da categoria Mountain Bike Cross Country Olympic, da Union Cycliste Internationale (UCI). Agora, aos 34 anos, anunciou sua aposentadoria, logo após a conquista do segundo campeonato mundial, para multiplicar seu conhecimento, se dedicando ao ensino e capacitação de outros atletas.

    “A vida dá muitas voltas e cada um de nós tem sua própria história para contar – e é isso que vamos trabalhar nessa campanha. Estamos começando com o Henrique, uma pessoa super inspiradora, mas não vamos parar por aí. Queremos que outras pessoas compartilhem suas histórias para reforçar que, independentemente do momento que as pessoas estão vivendo, o importante é estar amparado e proteger a si mesmo e a quem você ama. O nosso maior propósito é estimular essa reflexão e, sobretudo, posicionar Icatu como a melhor aliada nessa jornada”, explica Cinthia Kato, Diretora de Marketing e Canais da Icatu.

    Seguro de Vida na Icatu – Com mais de 10 milhões de clientes em todo o Brasil, a companhia registrou um crescimento de 23% no segmento de vida no primeiro semestre deste ano, superior à expansão obtida pelo mercado, que foi de 11,3%, de acordo com dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Nos últimos cinco anos, a evolução total da Icatu na carteira geral de seguro de vida foi de 90%.

    “Vivemos um momento relevante no segmento de proteção de pessoas. Cada vez mais brasileiros estão percebendo a importância de se planejar e pensar em proteção para as voltas que a vida dá. Mas o potencial ainda é gigantesco: hoje, apenas 17% da população brasileira tem alguma cobertura de seguro de vida – mais da metade com planos coletivos, quase sempre sem nem saber que tem a proteção. É esse contexto social e debate que vamos trabalhar em Petrópolis”, afirma Ronaldo Marques, Diretor Comercial da Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da Icatu.

    Para saber mais, basta acessar o site exclusivo da campanha: voltasdavida.

    Últimas