Bicampeã brasileira, equipe feminina petropolitana de hóquei já tem novo desafio
As atletas da Casa de Portugal de Petrópolis ganharam um merecido descanso recentemente, após uma temporada de muitos compromissos pela equipe local e seleção brasileira. Para elas, o momento é para relaxar, já que a temporada do ano que vem será de tanto trabalho como fora em 2018.
Leia também: Hóquei: petropolitanas convocadas fazem “vaquinha” para disputar Sul-americano
Este ano, as meninas conquistaram o bicampeonato brasileiro feminino adulto de hóquei. O título – a maior deste ano – veio com uma vitória na final de 3 a 1 sobre o Recife Hóquei Clube (PE). O time de Petrópolis teve o melhor ataque e a defesa menos vazada do torneio. A competição nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), foi disputada em Petrópolis durante o fim de semana prolongado, no ginásio Mário Machado, no Quitandinha.
Por outro lado, não se pode desprezar a atuação delas como base do selecionado brasileiro. Neste mês, elas foram com a cara e a coragem para Bogotá, na Colômbia, onde terminaram em quarto lugar no Campeonato Pan-americano. Além disso, elas jogaram outras competições da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinagem (Cbhp) e até o Campeonato petropolitano.
Segundo Ricardo Bouchardêt, o Boucha, que comanda as meninas da Casa de Portugal, a reapresentação delas deverá acontecer no dia 12 de janeiro, à tarde no ginásio Mário Machado. O treinador quer começar os trabalhos pensando em março, quando vai acontecer provavelmente em Santos, São Paulo o Torneio Rio X SP.
Boucha disse ainda que a Casa de Portugal deve se candidatar novamente para ser sede de alguma competição nacional. Embora a Cbhp tenha dito que os Brasileiros adulto (masculino e feminino) estão previstos para Sertõzinho, São Paulo, a entidade pode inserir o ginásio situado em Quitandinha para abrigar alguma competição de grande porte.