
Biblioteca Parque de Manguinhos reabre ao público nesta segunda
Após um ano fechada por conta da pandemia, a Biblioteca Parque de Manguinhos reabriu ao público nesta segunda-feira (5). Para o retorno dos frequentadores, o equipamento passou por melhorias e preparou uma programação de cursos e atividades culturais.
A reabertura da biblioteca atende à uma demanda dos moradores da região, que utilizam o espaço para pesquisa, estudo, acesso à cultura e convivência. Durante o período em que ficou fechado, o espaço passou por reparos e melhorias. A principal novidade é a reforma do Cineteatro Eduardo Coutinho.
O espaço receberá as principais atividades culturais programadas pela administração da biblioteca em parceria com a Associação Shalom. Serão oferecidos cursos gratuitos com temática voltada para a arte, música e atividades culturais em geral. A biblioteca também vai disponibilizar para os frequentadores aulas de balé, violino e flauta.
Oficinas abertas ao público
A biblioteca também possui uma viodeoteca, em que os frequentadores podem assistir a filmes. O público pode consultar o acervo de mais de 9 mil livros nas duas salas de leitura do equipamento. O lugar também está equipado com ludoteca, sala de música e 18 computadores. Em Manguinhos, há projeto de aulas de percussão, capoeira, hip hop, ginástica funcional, jiu-jítsu e muay thay.
Programação:
Teatro: às quintas-feiras, das 18h às 21h.
Ginástica Funcional: de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, e das 18h às 21h.
Capoeira: às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.
Jiu-Jítsu: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 18h.
Hip-Hop: às terças e quintas-feiras, das 20h às 21h30.
Muay-Thai: às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h.
Projeto Batucando: às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h.