• Biblioteca do Museu abre sua programação mensal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/02/2016 12:00

    No mês de fevereiro, com a volta às aulas, a Biblioteca Rocambole (Museu Imperial/Ibram/MinC) promete novas histórias para animar a garotada. Títulos diferentes, oficinas criativas e muita novidade. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial.

    No dia 18 de fevereiro, será contada a história “A Escola que eu quero pra mim”, de Andrea Viviana Taubman. Posteriormente haverá uma oficina criativa inspirada na obra da autora. Com ritmo de poesia e falando através de cores, aromas e sabores de sentimentos, o livro fala sobre as relações interpessoais na escola, promovendo a reflexão sobre os valores e atitudes individuais que fazem diferença nesse ambiente que deve ser o mais acolhedor possível. A obra procura estimular entre as crianças, a valorização das atitudes éticas, positivas, cidadãs e responsáveis, propondo medidas preventivas para fortalecer a relação afetiva do aluno com a escola em todos os âmbitos, evitando o bullying através do afeto.

    Na sequência, nos dias 23 e 24 de fevereiro, será a vez de “Um dia desses…”, de Ana Maria Machado, que será seguida de exploração de livros, jogos e fantoches. Neste livro, será contada a história de João, um garotinho muito curioso que como toda criança se confunde com as datas e dias da semana. A mãe do menino tenta ajudá-lo, mas ele continua sem entender. Com situações ocorridas em sua primeira semana de aula, João vivencia o problema e aprende de uma vez por todas os dias da semana. A obra é repleta de cores, ilustrações e rimas que proporcionam aos pequenos leitores, ritmo dando graça à leitura.

    No dia 25 será a vez de “A lagarta confusa” de Annie Kubler, logo depois será oferecida oficina criativa. A obra fala sobre uma criatura desconhecida e confusa que vive na floresta, que não sabe quem ela é. Em busca de descobrir sua identidade, o pequeno animal encontra o macaco, o crocodilo e outros animais. Todos tentam ajudá-la a realizar tal descoberta. Será que conseguem? 

    A Biblioteca Rocambole funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. Na parte da tarde, o espaço abre as portas para as atividades escolares agendadas através do telefone (24) 2233-0345, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 12h30 às 17h30.

     O acervo é composto por cerca de 600 títulos, entre livros, revistas, gibis, dicionários, atlas, DVDs e jogos.  Sua programação mensal de atividades e outras informações relativas ao seu funcionamento e obras podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

    Últimas