• Bia Haddad estreará direto na 2ª rodada contra rival do quali em Indian Wells

  • 03/mar 22:18
    Por Estadão

    Vindo de quatro derrotas seguidas, Beatriz Haddad Maia conheceu seu caminho na chave principal do WTA 1000 de Indian Wells, nesta segunda-feira, nos Estados Unidos. A tenista número 1 do Brasil e 17ª do mundo estreará direto na segunda rodada contra uma adversária que sairá do qualifying, a fase preliminar do torneio.

    Bia vai iniciar sua trajetória direto da segunda rodada, sem precisar pela primeira, porque é a 16ª cabeça de chave. Com status de “bye”, ela aguardará a rodada de abertura para conhecer sua primeira adversária na competição americana. Certo é que sua rival virá do quali porque, pelo cruzamento, duas tenistas da fase preliminar, ainda não definidas, vão se enfrentar na rodada inicial.

    Se confirmar o favoritismo em sua estreia, Bia poderá cruzar com a russa Ekaterina Alexandrova, 19ª do mundo. A brasileira tem vantagem de 3 a 1 no retrospecto contra a rival. O último confronto, em 2024, foi vencido pela tenista da Rússia.

    Bia será a única brasileira na chave principal do primeiro torneio 1000 da temporada feminina – na chave masculina, o País será representado por João Fonseca e Thiago Wild. Será a sexta vez que ela jogará no tradicional torneio americano. Em 2021, obteve sua melhor campanha ao avançar até as oitavas de final.

    A brasileira, contudo, vive momento difícil na temporada. Ela vem de quatro derrotas seguidas, com três eliminações consecutivas, em Doha, Dubai e Mérida, no México. Sua última vitória aconteceu na segunda rodada do Aberto da Austrália, em janeiro.

    Últimas