• Bernardória? Tem gente que já percebeu: ações do governador de Sampa são reproduzidas aqui logo em seguida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/03/2020 00:01

    Bernardória?

    De um Partisans observador: quer saber antecipadamente medidas anunciadas pelo governo local? Segue o governador de São Paulo, Dória. Tudo o que anuncia lá, anuncia aqui logo em seguida. 

    Delivery de vírus?

    Muito boa a iniciativa de fazer tipo uma cesta básica, com itens da merenda escolar, para as crianças que não estão indo à escola. Mas, oooops! No vídeo, ontem, no Facebook do Prefeito Bernardo Rossi, apareciam os funcionários montando os kits sem qualquer proteção, nem luva, nem máscara… Ainda bem que alguém notou e deu tempo de apagar o vídeo das redes. 

    Racha

    Já não é unânime entre o primeiro escalão do governo municipal o apoio ao prefeito Bernardo Rossi que mantém a indicação do isolamento social. Secretários já defendiam ontem de manhã a ‘quarentena vertical’ com isolamento de grupos de risco e idosos e o restante trabalhando.

     

    Ele até fica um gato de barba, mas melhor tirar. Especialistas recomendam cabelos presos para mulheres e barba raspada para homens pra evitar o coronavírus.  Foto do Facebook do prefeito. 

     

    Oportunidade

    Uma boa iniciativa da Faetec e Cecierj, que são estaduais. Estão abertas, 600 vagas em cursos profissionalizantes, totalmente online e gratuito, de Assistente de Pessoal e Tecnologia Assistiva. As inscrições vão até 08 de abril. O cadastro deverá ser realizado no site da Faetec. O processo seletivo será por meio de sorteio, que acontecerá no dia 09. As aulas iniciam no dia 14 de abril.

    Devolução

    A Câmara de Vereadores vai devolver mais R$ 333 mil à Prefeitura para ajudar nas ações de combate ao coronavírus. Só este ano, voltaram aos cofres municipais  R$ 2,3 milhões. Falta apenas tornar público onde foi gasto. A Câmara deveria acompanhar onde o dinheiro é empregado e mostrar à população. 

    Censurado

    Colegas do gerente do PSF do Alto da Serra e Meio da Serra não ficaram felizes com a transferência dele para outra unidade. Reclamam que a mudança se deu porque ele não coibia os funcionários de tecerem críticas à Secretaria e seus gestores. 

    Em Caxias

    O Ministério Público já mandou um recado para Caxias e seu prefeito Washington Reis.  Suspender as atividades de shoppings e das igrejas Universal e Assembleia de Deus. Em redes sociais e acompanhado de uma pastora, Reis defendeu a continuidade dos cultos ‘porque Deus vai curar’. Nesta lista do MP entra o Feirão das Malhas onde muitos empresários de Petrópolis mantêm lojas. Se tiverem juízo vão obedecer à orientação.

     

    Carlos Miranda, coordenador de Jornalismo da Estácio de Sá de Petrópolis, profissional de primeira linha,  faz parte do rol de professores que vai dar aulas online. As aulas são transmitidas ao vivo pela internet, com interação, chat, discussões e dúvidas, e ficarão gravadas para quem não puder acompanhar.  Em todo o país são 300 mil alunos que vão poder acompanhar as aulas na plataforma digital. 

     

    Restaurante Popular 1

    Acertada a iniciativa da Prefeitura em montar kits do que é servido no Restaurante Popular e entregar tudo de uma vez aos seus usuários, a maioria idosos. Estão sendo entregues café da manhã, almoço e café da tarde em quentinhas, de uma única vez.

    Restaurante Popular 2

    A medida expõe a realidade que muita gente não vê: os idosos passam boa parte do dia nas ruas, nas praças, para poder receber as três refeições. Eles só vão pra casa depois do café da tarde porque em casa não tem o que comer.

    Isolamento vertical 1

    É o que o governo federal, com amplo apoio do empresariado, defende. Funciona assim: idosos isolados e o resto com vida normal indo e vindo do trabalho e escola pra casa. O isolamento do grupo de risco pra quem tem condições boas de vida é mole. Quero ver isolar pra quem mora em dois cômodos, família com mais de 10 pessoas. E não precisa ir a nenhuma favela carioca, não. Se quiserem conhecer dá um pulo no Cantão da Caixa D’Água, no Alto Independência ou lá no final do Quarteirão Brasileiro. 

    Isolamento vertical 2

    Roteiro pode ser feito ainda no Morro da Querosene, na Posse, Morro do Botijão, no Bela Vista ou no Sertão do Carangola onde, até hoje, tem casas que não tem banheiro. Isso mesmo: fazem no saco plástico e jogam no mato. Isolamento vertical funcionaria bem se não houvesse miséria. 

     

    Para a gente ir quando acabar o isolamento: cachoeira Véu da Noiva, no Bonfim! Foto de @caminhosemontanhas, no Instagram. 

     

     

     

    Últimas