• Bernardo X Bomtempo: 2024 pode reeditar a disputa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/11/2023 05:11

    A candidatura Ronaldo Medeiros-Baninho a prefeito seria apenas uma despistada na real intenção do ex-prefeito Bernardo Rossi: vir ele mesmo como candidato em 2024. Isso porque sem se colocar à mostra agora, se poupa de apanhar dos adversários e ainda tem a chance de acumular ‘feitos’ no Estado para servir na campanha. Pesa a favor de Bernardo o recorde de votação de Castro em Petrópolis e ele ser o candidato do governador na cidade.  Se o governo do estado tocar mais obras importantes neste um ano fica mais fácil também.

    Quarta vez

    Se a previsão confirmar, o até então candidato do governador, Hugo Leal, pode sair de cena. Ou vir com candidatura própria pelo seu partido, o PSD. Confirmado Bernardo no páreo, vai ser a quarta vez que se enfrentarão. Em 2012, deu Bomtempo; em 2016, Bernardo ganhou; em 2020, Bomtempo retomou o posto. 

    Fadiga

    Porém, tem um fator a ser levado em consideração: a fadiga de material como já dizia Cadu Porto. Em 2020 quase deu professor Leandro no segundo turno no lugar de Bernardo Rossi. Não entrou por 200 votos. E pode ser que uma ‘terceira via’ se dê bem nas urnas no ano que vem..

    E um céu desses só tem aqui… Vamos combinar que é um dos prédios mais bonitos do mundo, numa das cidades mais lindas do mundo.

    Novo abrigo

    Depois da pernada que tomou de Bernardo Rossi que pegou para si o União Brasil onde estava abrigado e pretendia ser candidato a prefeito, Hingo Hammes pode ir para o PP. O próprio Progressistas já queria Hingo Hammes em suas fileiras desde janeiro. Agora a possibilidade voltou a ficar forte. Mas Hammes vai ter que esperar a janela partidária no ano que vem. Como o PP tem a meta de fazer três vereadores, ter um cabeça de chapa com potencial dá uma pavimentada neste árduo caminho eleitoral.

    O vice dos sonhos

    Professor Leandro Azevedo, que teve 23.719 votos na última eleição para prefeito, apenas 200 votos a menos que Bernardo Rossi que quase não conseguiu ir para o segundo turno, é o candidato a vice dos sonhos. E Hingo Hammes já correu na frente para formar essa dupla. Porém, Leandro também não vai poder estar no Solidariedade que foi adquirido por Bernardo Rossi recentemente. E aí se busca um partido que abrigue Leandro e que possa fazer uma dobradinha com Hingo Hammes.

    Tranquilão

    E nesta corrida eleitoral, com pernada em cima de pernada, troca de presidência de partidos, a escolha do vice e coisa e tal pegando fogo igual garagem de ônibus, quem tá todo pimpão, nem aí? O vereador Fred Procópio. Não quer ser candidato nem a vice. Por enquanto descansará a sua beleza e vai tentar como deputado na próxima. Deputado estadual, inclusive, que é uma vida mais tranquila.

    Petrópolis-Brasília

    Anotem e confiram: até abril é uma revoada de políticos petropolitanos com agendas em Brasília a troco de trazer projetos para a cidade, mas tendo como pano de fundo as articulações para as eleições 2024, troca de partidos e coisa e tal. Uma média de gasto de R$ 6 mil por viagem e por cabeça. Só pra ter uma ideia.

    “Suplementos Alimentares e Fitoterapia: prática clínica baseada em evidências científicas” é o título do livro organizado pelo professor da UNIFASE, Felipe de Souza Cardoso, que será lançado amanhã, às 19h, na livraria da Travessa no Barra Shopping. O autor vai recepcionar as pessoas em um bate-papo, com coquetel e sessão de autógrafos.

    Uniformes

    Até bem pouco tempo o ‘uniforme’ dos políticos em suas andanças e  nos palanques era uma camisa azul social de mangas dobradas. Era como se todos fossem motoristas de ônibus e os vices, trocadores. Pois, a moda mudou. No mundo fashion dos políticos agora o bonito é usar coletes com as inscrições de suas secretarias ou serviços como se fizessem parte das equipes operacionais que necessitam de fato dessa identificação. Coisa mais pavorosa. A gente preferia a camisa azul.

    Contagem

    E Petrópolis está há 178 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Últimas