Bernardo Rossi pode não ser candidato a prefeito de olho na Alerj
Bernardo Rossi pode não ser candidato a prefeito de olho na Alerj
Numa eleição suplementar que pode ser definida pela justiça, Bernardo Rossi não seria candidato. Por uma questão estratégica: o próximo prefeito vai enfrentar aí mais um ano de pandemia e tem a perspectiva de ‘entregar’ poucas realizações, fora a penca de problemas. Assim, Bernardo se candidataria a deputado estadual daqui a dois anos e esperaria 2024. A segunda opção é ele ser candidato, mas trocar de vice. Neste caso, Marcelo Soares seria o mais indicado.
Melhor esperar
Bernardo Rossi pondera que seu índice de rejeição aliado à desmobilização de apoiadores com o fim de sua gestão, além do surgimento de nomes que alcançaram boa votação no primeiro turno, coloca em cheque uma candidatura em eleições suplementares. Trocando em miúdos: arriscaria perder pela terceira vez.
Chuva
Faltando 12 dias para o início do verão as chuvas dessa semana já deram o tom de como o período mais problemático para Petrópolis vai ser…
Treino
Bacana o treinamento da polícia na agência do Banco do Brasil da Rua do Imperador simulando assalto. Mas podiam ter avisado para os vigias. Eles não sabiam o que tava acontecendo.
Royalties
Peraí, deixa ver se entendi direito: a Alerj está para aprovar lei que obriga as prefeituras a criar um Fundo Especial que destine parcela de recursos de royalties para o Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam)? Aí depois, os prefeitos ficam de pires na mão pedindo ao estado projetos de conservação ambienta nas cidades? Impressionante! Tá pra votar em segunda discussão e os prefeitos atuais e eleitos deviam é mobilizar as bancadas na Alerj.
Aniversário sem bolo não vale, né? E tava era muito bom esse bolo de chocolate que a galera cantou parabéns pelo aniversário do diretor do Grupo Tribuna, Francisco de Orleans e Bragança, ontem! Finos que somos, não vamos revelar a idade nova!
Tribuna livre
A Câmara aprovou projeto do vereador Leandro Azevedo para a retomada do Tribuna Livre que franqueava a palavra aos cidadãos que se inscreviam para discursar no plenário. É uma das iniciativas que os Partisans a-do-ram: cada saia justa, que vou te contar.
Previsão
Em 30 dias Petrópolis somou 1.554 casos positivos de covid-19. Essa contagem vai até o dia 07 de dezembro. Especialistas acreditam que após Natal e Réveillon o número de casos vai explodir na cidade.
Já acabou?
Antes e durante o período eleitoral tinha até fila de candidatos gravando vídeos para mostrar problemas o conjunto habitacional Vicenzo Rivetti. Ungidos os eleitos, nunca mais ninguém apareceu lá.
Sem pai
As Delegacias de Atendimento à Mulher do Rio prenderam ontem 20 suspeitos de violência doméstica. Os agentes também fizeram um mutirão e cumpriram mandados de prisão por débito de pensão alimentícia. A ação teve a finalidade de chamar a atenção para outra forma de violência, que é a paternidade irresponsável. Em 2019, cinco milhões de crianças não tinham o pai declarado em seus registros no Brasil.
Mercado de trabalho
O Fórum Mundial da Economia já discute como será o mercado de trabalho pós-pandemia. Segundo o relatório Futuro do Trabalho, 15% da força de trabalho de empresas estarão em risco até 2025 e, em média, 6% das companhias esperam que os trabalhadores sejam totalmente deslocados de função. Especialistas dizem que os profissionais do futuro deverão ter capacidades como inteligência emocional, adaptação, flexibilidade, pensamento crítico e habilidade com tecnologia.
Sopef
Os 60 anos da Sociedade Petropolitana de Fotografia, a Sopef, estão sendo marcados por papos online com profissionais da área. Hoje fala Anita Soares sobre arquitetura, paixão e sensibilidade e, amanhã, Simone Sattler sobre ensaios, pesquisas e realizações. Os papos acontecem às 19h, no Instagram da Sopef.
São 15 mil lâmpadas e uma árvore de três metros iluminada. A Lago Sul investiu em iluminação de Natal e deixou o local essa beleza!