Beneficiários relatam atraso no recebimento do SuperaRJ; Governo do Estado diz que houve falha no processamento
Governo do Estado informou que houve uma falha no processamento e afirmou que os beneficiários terão o direito preservado
Diversos beneficiários do Programa SuperaRJ relataram à Tribuna de Petrópolis que não receberam a recarga no cartão que deveria ter sido feita no fim de março. Quase uma semana após o fim do mês, usuários temem que o benefício tenha sido cancelado. Questionado, o Governo do Estado informou que houve uma falha no processamento e afirmou que os beneficiários terão o direito preservado.
Segundo informações do painel de transparência do programa, 962 pessoas foram contempladas com o benefício em Petrópolis no mês de janeiro, com uma média de valor de R$ 286,24 para cada. No total, R$ 275.360,00 foram destinados ao município no mês. De acordo com a coordenação do SuperaRJ, cerca de 33 mil famílias distintas já foram atendidas.
Confira a nota do programa SuperaRJ sobre o atraso nos pagamentos:
“A coordenação do Programa SuperaRJ detectou uma falha no processamento dos pagamentos que pode ter impactado alguns benefícios que seriam pagos neste mês de março. Estamos trabalhando para regularizar a situação o mais rapidamente possível para garantir que todos os beneficiários tenham seu direito preservado.”
O Supera RJ é um programa de renda mínima do Governo do Estado do Rio de Janeiro criado para combater a crise econômica causada pela pandemia de covid-19, beneficiando famílias em estado de vulnerabilidade social.