• Bellucci volta ao Brasil após ter covid-19 e fazer quarentena na República Checa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/05/2021 15:26
    Por Estadão

    Ex-número 1 do Brasil, que chegou ao posto de número 21 do ranking da ATP, Thomaz Bellucci está de volta ao Brasil após três semanas de pausa do circuito profissional de tênis. O brasileiro, que disputou o qualifying do Challenger de Ostrava, na República Checa, no final do mês de abril, acabou contraindo a covid-19 e precisou permanecer em longa quarentena no país, pausando o seu calendário.

    As dificuldades de viajar em tempos pandêmicos também contribuíram para a decisão do retorno ao Brasil, com o tenista optando por focar na recuperação da sua forma física. “Realmente não foi fácil ficar sozinho num lugar tão longe de casa e sem ninguém da família por perto. Decidi focar na minha recuperação e na recuperação do físico. Neste momento a minha saúde é mais importante. É ficar saudável para aí poder voltar a competir”, disse Bellucci, priorizando a saúde.

    “Não consegui jogar muitos torneios neste ano”, disse o brasileiro, que disputou seis torneios no total. “A dificuldade de viajar entre os países está bem grande para os brasileiros, por causa das restrições. E acabei contraindo o coronavírus justamente no momento em que eu tinha conseguido construir um calendário de torneios para pegar ritmo. Infelizmente acabou afetando o meu planejamento e vou ter que começar do zero novamente”, continuou o atual número 324 do mundo.

    Pelo confinamento na quarentena, Bellucci precisou ficar três semanas sem treinar, o que também afetou o seu físico. O paulista, então, decidiu retornar para o Brasil. “Preciso recuperar o meu físico da melhor maneira possível para recomeçar. A ideia é partir para os Estados Unidos em junho, planejo retornar no challenger de Orlando e aí seguir para a Europa, mas vai depender da minha evolução, finalizou o brasileiro.

    Últimas