• Bebê de um ano e quatro meses foi a 100ª paciente com Covid-19 a ter alta no Hospital Santa Teresa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/05/2020 18:30

    Em meio às comemorações pela liberação de pacientes em tratamento de Covid-19 de hospitais da cidade, uma história chamou atenção e acabou ganhando destaque nesta semana: o Hospital Santa Teresa, que contabilizou até agora 119 altas de pacientes com coronavírus que estavam internados na unidade, descobriu que a centésima paciente a receber alta é também uma das mais jovens diagnosticadas com a doença na cidade: a bebê Maria Eduarda Santos Martinho, de apenas 1 ano e 4 meses. Ela foi internada no dia 17 de maio, após apresentar febre, manchas na pele e coriza. A menina foi a única da família a apresentar os sintomas da doença e ficou internada por 4 dias. 

    O resultado do exame com a confirmação para a Covid-19 saiu dois dias após a internação e, no dia 21 de maio, ela recebeu alta para casa, onde ficará em repouso e isolamento. 

    Para o diretor executivo da unidade, Dr. Leonardo Menezes, o marco é uma vitória para a instituição e reflete o comprometimento dos profissionais de saúde na missão de vencer a pandemia. “Estamos satisfeitos e exultantes por termos registrado mais de 100 altas de pacientes com Covid-19. Para nós, é uma vitória. Acredito que isso se deva à eficiência dos nossos métodos e processos, pois temos nos empenhado em aprimorar ainda mais nosso atendimento. Gostaria de destacar também a dedicação e o profissionalismo das equipes que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia. Todo esforço está valendo a pena!”.

    Segundo a instituição, os pacientes com coronavírus que recebem alta, seja para casa ou da UTI para leito clínico, passam aplaudidos pelo “corredor da vitória”, iniciativa de humanização realizada pelos profissionais de saúde para comemorar a evolução desses pacientes. Além disso, há uma equipe de médicos e demais profissionais que fazem um acompanhamento, por telefone, com os pacientes que recebem alta para casa, com o intuito de monitorar seu estado de saúde, tirar dúvidas e dar orientações.

    Últimas