• Bebê abandonado em lixeira já está com família adotiva

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/03/2019 13:00

    O bebê abandonado em uma lixeira na região de Cascatinha já está com a família adotiva. O recém-nascido estava, desde o dia dois, internado no Hospital Alcides Carneiro (HAC). Ele teve alta no fim da tarde de quarta-feira (20) e seguiu direto para a adoção. A Polícia Civil (PC) investiga o crime e divulgou esta semana imagens da mulher suspeita de abandonar o menino. Também já há suspeitas de quem seja a mãe do bebê.

    As imagens de câmeras de segurança de casas e de estabelecimentos comerciais mostram a mulher seguindo da região de Nova Cascatinha em direção à Rua Hívio Naliato com duas sacolas nas mãos – uma delas igual à que a criança estava quando foi encontrada em meio ao lixo. Minutos depois, a mulher volta sem uma das sacolas. A polícia acredita que ela não seja a mãe da criança e também não more na localidade onde o bebê foi deixado.

    O recém-nascido foi encontrado, ainda com o cordão umbilical, por pessoas que passavam pela localidade e ouviram o seu choro. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o bebê foi levado para o HAC, ficando internado na UTI Neo Natal. 

    Para os investigadores, a divulgação das imagens pode ajudar na identificação da mulher que deixou a criança em meio ao lixo. Os policiais já têm suspeitas de quem seja a mãe do bebê. Uma mulher que deu entrada no HAC no domingo, dia 3 de março – um dia depois de encontrarem a criança -, com sangramento e dilatação do útero, quadro compatível com alguém que deu à luz uma criança formada. Ela já foi ouvida na 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro. De acordo com os policiais, ela negou qualquer relação com o caso.

    Últimas