• BBB 23: dia de Prova do anjo rende briga entre integrantes do Quarto Deserto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/03/2023 18:20
    Por Ingrid Rodrigues, especial para o Estadão / Estadão

    Neste sábado, 4, mais uma Prova do Anjo marcou o Big Brother Brasil 23. Desta vez, todos jogaram, exceto o Líder Fred. Contudo, quem levou a melhor pela segunda vez consecutiva foi MC Guimê. Vale relembrar que o cantor também foi destaque nas duas últimas dinâmicas do Big Fone, ao atender as ligações.

    Como direito, MC Guimê escolheu Cara de Sapato, Amanda e Ricardo, para o Almoço do Anjo. Já Marvvila e Gabriel Santana foram consagrados por ele ao Castigo do Monstro. No domingo, 5, o cantor ainda terá a missão de imunizar um participante.

    Quarto Deserto contra Ricardo

    Apesar da vitória do integrante do Quarto Deserto, a tarde foi marcada por uma confusão entre os aliados. Tudo começou quando Ricardo foi apontado pela parceria com Sarah Aline, do time adversário. Vale destacar que ele, inclusive, foi o único escolhido do Quarto Deserto para o VIP durante a liderança da psicóloga.

    “Sua parada com a Sarah é uma parada genuína, e eu não posso julgar isso. Desculpa, mas você está numa situação que é completamente diferente de todo mundo aqui”, opinou Cara de Sapato, observando que foi sincero com os amigos quando teve outra prioridade no jogo.

    O biomédico alegou que essa é sua forma de jogar. Além disso, expôs um acordo com Gustavo de não se votarem. A confissão, entretanto, surpreendeu e revoltou o grupo, que julgou como errada a atitude secreta, destacando que isso pode ter mudado o rumo das votações passadas.

    Irritado, Fred se exaltou: “Você é um jogador. Isso é ‘sabonetar’, ‘sabonetão’. ‘Sabonetava’ lá e ‘sabonetava’ aqui. A gente tinha acordo entre nós, mas você tinha vínculo lá que o cara te defendia. Mano, parabéns, você vai começar a pagar por isso agora”.

    Todo o grupo apoiou a fala de Fred. No entanto, o biomédico seguiu na defensiva: “Assumo meus BOs. Eu nunca deixei de votar em ninguém aqui com o grupo”.

    Logo após a discussão, Ricardo desabafou com Sarah. “Parece que não entrou na cabeça deles que o jogo aqui é um só. Grupo é consequência. Quando percebi isso comecei a jogar sozinho. E o que eu fiz não foi jogo sujo”, declarou.

    O brother ainda destacou ter dito que não vota na psicóloga e afirmou que os membros do Quarto Deserto agora são seus alvos. “Tenho mais motivos para votar em gente lá de dentro. E é bom que aconteça isso logo! Enfrento qualquer um dali. Só não quero enfrentar o Guimê, porque ele é meu parceiro, mas o resto eu enfrento todo mundo ali, não tenho medo de ninguém, esses pipoqueiros, saboneteiros”, disse.

    Na cozinha, MC Guimê aconselhou Ricardo sobre a situação, afirmando carinho do grupo por ele. “Reflita isso aí. […] A partir do momento que eu toco a sua mão e falo: ‘Nós temos esse acordo’, as coisas ficam mais sérias”, observou.

    Ainda na defensiva, Ricardo disse que pensará sobre o assunto. “Você está tendo sua visão, tá ligado? Eu preciso parar pra refletir isso aí. Eu não vou pedir desculpa sem eu sentir que eu não tenho que pedir, não”, respondeu.

    Últimas