• “Bazar que doa roupas” acontece neste fim de semana no Santa Cecília

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/05/2022 17:31
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Neste fim de semana, o Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana e o Instituto Biomob – Soluções Inovadoras para Acessibilidade,  promovem a ação “Bazar que doa roupas”, encerrando as atividades do SOS Petrópolis. Os itens de vestuário e calçados que foram arrecadados após as chuvas e são remanescentes serão doados à população. O bazar começa nesta sexta-feira, e vai até a próxima segunda, dia 16 de maio, das 9h às 16h,  na Escola de Música Santa Cecília, no centro de Petrópolis.

    A novidade do bazar é que as pessoas vão receber um voucher com direito a 20 peças, vão escolher as que desejam e não vão pagar por elas.  Essa ação finaliza o período de 90 dias determinado pela parceria entre o Serratec e o Instituto Biomob para atender as vítimas do desastre que assolou a cidade. “Determinamos um prazo de 90 dias de ajuda, com a intenção de que houvesse um planejamento responsável das ações de apoio ao desastre.”, relatou o Presidente do Serratec Guilherme Mota Alves. As roupas sem condição de uso foram triadas desde o início das atividades e enviadas a empresas especializadas em reciclagem de tecido e descarte desses materiais.

    Voluntários do SOS Petrópolis. (Foto: Divulgação/Serratec)

    As atividades do SOS Petrópolis contaram com o apoio de voluntários que, com todo carinho, promoveram  a organização, controle e triagem das roupas.   O presidente do Instituto Biomob, Valmir de Souza comentou:  “Recebemos uma quantidade enorme de roupas e o bazar encerra um ciclo. Fizemos uma triagem detalhada em que separamos todas por categoria. Recebemos roupas novas com etiqueta, mas também recebemos peças sem a menor condição de uso e estas serão recicladas, nada será perdido.”   

    De acordo com as instituições, os processos do SOS Petrópolis foram minuciosamente planejados e envolveram o recebimento junto ao doador, entrada de material, organização, verificação de prazo de validade, contagem,  atualização do estoque através de planilha diária,  encaminhamento para o veículo responsável, registro da entrega (foto e recibo), registro das famílias no formulário, encaminhamento das solicitações para o despachante, arquivo dos recibos e armazenamento das fotos, cotação de preços de produtos que precisaram ser comprados,  busca ativa das instituições e famílias a serem assistidas, validação da demanda solicitada (verificação da condição da família), encaminhamento das solicitações para despacho, controle e registro da entrega de doações.

    Últimas