• Bauernfest movimenta o Centro Histórico

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/07/2017 12:29

    O dia de hoje (1) está de pura diversão para os frequentadores da Bauernfest. A festa contou com grande público que ficou encantado com atrações como as tradicionais danças folclóricas, gastronomia, música, teatro e, claro o solicitado chopp. O concurso do Chapéu Mais Enfeitado também agitou a galera no inicio da tarde, além da última seleção do chopp a metro. Teve ainda Bailão, com os conjuntos Bauernband e a Banda Germânica.

    Ônibus, vans e carros de passeio, trazem turistas de diferentes partes do país para curtir os últimos dias da tradicional festa petropolitana alemã. 

    Durante a manhã de hoje (1) as ruas do Centro Histórico, principalmente as do entorno da Bauern, estavam movimentadas e apresentando lentidão no trânsito, entre elas: Roberto Silveira, Alfredo Pachá, Presidente Kennedy, Padre Siqueira, 13 de Maio e Praça da Liberdade. Equipes de Guarda Municipal marcaram presença e tentavam organizar o grande fluxo de veículos. 

    O objetivo era mesmo aproveitar os últimos dias da Bauernfest, que se estende até amanhã (2). Este foi o caso de um grupo de cerca de 50 pessoas que vieram de diversos bairros do Rio de Janeiro para se divertir, comer e beber à vontade. 

    "Nós queríamos algum evento que unir todo o pessoal e ficamos sabendo da festa, então juntamos o útil ao agradável", contou o agente de viagem, Fábio Vinícius, de 52 anos. 

    "Espero ainda ganhar um barril de chopp no final para encerrar nossa vinda aqui com chave de ouro", diverte-se o contador, Carlos Cardoso, de 33 anos. 

    No entorno do Palácio de Cristal era possível encontrar muitas pessoas caracterizadas com roupas típicas, nas cores amarelo, vermelho e preto. Muitas com os tradicionais chapéus com bótons e tiara de flores. 

    Para aqueles que estavam por lá a trabalho o clima também era de alegria. 

    "É sempre muito positivo participar desta festa que, para mim, este ano teve mais atrativos em diferentes pontos da cidade e isso ficou melhor para o turista. Bem menos tumultuado. Em termos de movimento, esta descentralização do Palácio de Cristal, deu uma diminuída, mas nada muito significativo", comenta Michele Azevedo, gerente da Confeitaria Willemsen. 

    A auxiliar de inspeção, de 32 anos, Juliana Capucho, de Niterói, que pela terceira vez vem à Petrópolis, trouxe as amigas, as professoras Lúcia Helena, de 28 anos, e Josi Feliz, de 25, para conhecer a festa e a cidade. 

    "Chegamos hoje de manhã e viemos direto para a festa, mais tarde vou levá-las para conhecer o Museu Imperial e a Catedral".

    "To achando tudo muito bonitinho. A cidade está toda decorada com a temática alemã, muito linda", acrescenta Josí. 

    Durante toda a manhã o movimento foi também intenso nos principais pontos turísticos da cidade, como o Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, Casa de Santos Dumont e o próprio Palácio de Cristal. Muitos também aproveitaram para dar uma passada na Deguste – Feira da Cerveja Artesanal, que acontece simultaneamente a Bauernfest, até amanhã, na Praça Visconde de Mauá, com cervejas artesanais e shows musicais. 



    Últimas