Bauernfest 2022 tem restaurante oficial confirmado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/jun 16:50
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Bauernfest 2022, que será realizada em agosto, tem restaurante definido, o Restaurante Família Scharder foi o vencedor da licitação que aconteceu nesta quarta-feira (22). A empresa será responsável pela administração do espaço gastronômico oficial da Bauernfest. Essa será a primeira edição presencial da festa, após o início da pandemia de covid-19. O Restaurante também foi o vencedor da licitação da última edição presencial em 2019. 

    Comandados por Norma Scharder e o filho Michel, os integrantes que compõem a equipe, são em boa parte descendentes germânicos. Os pioneiros fazem parte da festa, que é considerada a segunda maior do gênero no Brasil, desde o ano de 1998, com barracas espalhadas pelos arredores do Palácio de Cristal e Rua Alfredo Pachá. 

    Recentemente, os novos empreendimentos abertos pelos descendentes alemães da Família Scharder, são o Restaurante na Rua Francisco Manoel e o Empório, na Rua 7 de abril, que se recuperou após sofrer com as duas chuvas deste ano, e abriu recentemente.

    Para este ano, o Chef Michel Scharder adiantou que prepara novidades, incluindo uma parceria com o novo circuito cervejeiro que se formou no entorno do Palácio de Cristal e já adianta uma pré Bauernfest, realizada nos dois empreendimentos da família, entre os dias 24/06 a 10/07,  período em que seria realizada a festa, que teve sua data alterada para agosto.

    Últimas