• Batalhão Dom Pedro II realiza solenidade de condecoração dos novos escaladores militares

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/08/2022 11:59
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Na manhã deste sábado (13), o 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha – “Batalhão Dom Pedro II” realizou, em suas instalações, a solenidade militar de condecoração dos novos escaladores militares do contingente de recrutas incorporados em 2022. Os 120 militares passaram por formação para atuarem em operações em montanhas. 

    A solenidade militar foi presidida pelo General de Brigada Júlio César Belaguarda Nagy de Oliveira, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha – “Brigada 31 de Março”, que fica em Juiz de Fora-MG. 

    Os Estágios Básicos do Combatente de Montanha (EBCM), destinados aos militares do Efetivo Variável (EV), foram realizados em 5 (cinco) turnos, tendo a duração de uma semana cada turno. Durante o período de formação, todos militares foram submetidos a um período de atividades de instruções sobre marchas em montanha; evacuação de feridos; cordas, equipamentos e vestuário; nós e amarrações; relevo; ambiente operacional de montanha; distúrbios fisiológicos e técnicas de escalada.

    Para coroar o término do período de formação dos militares, o Gen Bda Nagy, Comandante da Brigada de Montanha, acompanhado do Tenente-Coronel Costa Mattos, Comandante do Batalhão Dom Pedro II, realizou a entrega de um prêmio e da Manicaca de Montanha ao Soldado do Efetivo Variável Antonio Miguel Paiva Carnevalli, destaque dos Estágios Básicos do Combatente de Montanha e, em seguida, os demais militares receberam seus brevês das mãos de seus familiares.

    O evento contou com presença de convidados dos militares concludentes do estágio, de autoridades civis e militares de Petrópolis, como o coronel Oliveira, eterno Comandante da Unidade; coronel BM Rafael Simão, representando o Prefeito de Petrópolis; veteranos do Exército Brasileiro e eternos integrantes do Batalhão; representantes do 15º GBM e da Defesa Civil de Petrópolis; presidente da Casa D´Itália – Anita Garibaldi; de representantes da AMIRP, da AORE-Petrópolis, da AVANB, do Rotary Clube Petrópolis – Cidade Imperial, do Lions Clube Petrópolis – Itaipava, da AFIPE, do Instituto Histórico de Petrópolis, da Academia Petropolitana de Letras, da Casa de Portugal e demais personalidades petropolitanas.

    Últimas