• Bataillard: área de lazer precisa de manutenção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/04/2018 16:20

    Motivo de muitas reclamações, a parquinho do Bataillard, na Mosela, está em péssimo estado de conservação. O mato tomou conta do local, a casinha que as crianças usam para escorregar está sem o telhado e também tem lixo na área da pracinha. Na semana passada, uma cobra assustou as crianças que estavam lá. Um morador, que estava no local com os filhos, teve que matar o animal. 

    Um dos representantes da comunidade que pediu pra não ser identificado, disse que há muito tempo tem feito contato com representantes da Condep, mas não obteve resposta.

    “Essa situação da cobra foi a gota d’água, tinha algumas meninas brincando lá. É inadmissível todo esse mato.” relata o morador

    O parquinho fica em frente ao Centro de Educação Infantil Dona Esperanza Bourbon e moradores relatam que muitas crianças que saem da creche vão direto para o local e que no final de semana falta espaço. 

    “Mesmo com a falta de manutenção, as mães que estão no postinho levam as crianças ali, e também tem os pequenos da creche, que vão todos brincar na praça.” disse a moradora Brenda Albino

    Cátia Cristina é mãe de dois filhos, um deles possui necessidades especiais. Ela conta que ambos adoram brincar no parquinho e que é difícil dizer não, porém tem que ficar de olho devido as condições do local.

    “Acho que tem mais de um ano que está assim. Tem rato que passa entre as crianças, tem o risco de cobra, aranha e outros bichos por causa desse mato grande. O parquinho já está na beira do riacho de esgoto, e com o mato grande desse jeito, é o ambiente perfeito para esses animais.” contou Cátia Cristina

    Um outro problema encontrado no bairro é o péssimo estado de conservação que se encontram os aparelhos da Academia da Terceira Idade que fica ao lado da quadra de esportes. Muitos aparelhos estão quebrados e outros com sinais de ferrugem. A placa da academia foi retirada e colocada atrás da quadra, alguns moradores relatam que ela chegou a cair. Também há mato no local. 


    Últimas