• Bastidores pegam fogo na madrugada com liminar negada para diplomação de Bomtempo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/12/2020 02:00

    Bastidores pegam fogo na madrugada com liminar negada para diplomação de Bomtempo

    A liminar negada pelo Tribunal Superior Eleitoral a Rubens Bomtempo na quinta a noite deixou a madrugada frenética.  Muitos telefonemas e mensagens principalmente entre os vereadores eleitos e que foram diplomados ontem.  Se não conseguir uma mágica na justiça até o dia 31, Bomtempo não será empossado dia 1º de janeiro. Mas, ele continua tentando na justiça de todos os meios.

    Dia longo

    Quem comandará o município, se a previsão se confirmar, será o presidente eleito da Câmara, mas a eleição da mesa diretora do legislativo só acontece após a posse, no dia 1º. Tudo indica que o ungido será Hingo Hammes, que já ocupa o cargo, mas tudo é possível em política.  Ou seja, dia 1º, vai ter que ter umas 48 horas: começa com posse dos eleitos, parte da eleição da mesa diretora, o presidente da Câmara é empossado prefeito e ainda começa a nomear secretários e cargos em comissão.

    Mais briga judicial

    Rubens Bomtempo vai acabar assumindo a vaga de deputado estadual. Terceiro suplente do partido, ele já foi diplomado para o cargo. Se não tivesse sido, seria problema.  Agora, o dono da vaga, Renan Ferreirinha, vai deixar a Alerj para ser secretário de Educação de Eduardo Paes. E Bomtempo tem a saída de ser deputado enquanto aguarda a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral, sobre a eleição para prefeito, que acontece em fevereiro. Isso, considerando que ninguém vai questionar esta diplomação como deputado na justiça.  

    Amizade

    De secretários, invejosos, sobre o colega Marcus von Seehausen que conduziu o prefeito Bernardo Rossi, na quinta-feira, a São Paulo, ao Instituto Butantan: “não sei como deixaram ele sair”.  Ô gente ruim!

     

    A chefe do Núcleo de Gestão de Educação em Saúde de Petrópolis, Maria Zenith Nunes Carvalho, e a coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica da Unifase, Thaise Gasser Gouvêa, apresentaram trabalho no II Encontro Nacional do Projeto Desenvolvimento de Gestão de Programas de Residência em Saúde e da Preceptoria no SUS realizado pelo Hospital Sírio-Libanês. 

    Caneta frenética

    Tá nervosa a caneta do prefeito Bernardo Rossi por esses dias. Tascou exoneração de vários cargos de confiança no gabinete faltando 15 dias para o final da gestão.  Tem explicação: medo do próximo prefeito não pagar as rescisões do pessoal que o acompanha há anos. E vão vir mais nos próximos dias.

    Faz as contas

    Búzios que trava uma guerra judicial – com manifestações nas ruas – sobre medidas de restrição em face da covid-19 inspirou empresários petropolitanos que também articulam protestos contra o fechamento de bares e templos. Mas, ficamos pensando: Búzios tem 11 leitos de UTI pelo SUS para 28 mil habitantes e recebe um milhão de pessoas ao longo do Verão.  Será que 11 leitos dão?

    Turismo

    O trade cervejeiro do Estado do Rio vai lançar o Rio Mais Cerveja – Beer Experience. São ações para promoção do turismo cervejeiro e da cultura da cerveja artesanal, com ênfase no mercado da região serrana que é um dos que mais cresce no Brasil.

    Pode mandar ver

    Ué? Não entendi. O vereador Silmar Fortes, que ocupou o cargo de secretário de Saúde por dois anos, disse, no plenário, preocupado com o aumento de casos da covid-19 e o teto máximo de internações nas vagas existentes, que a Câmara precisa fazer uma audiência pública. Ô, bonito, como presidente da Comissão de Saúde da casa você podia ter viabilizado…

    Lotação

    E tome de fila nos bancos ontem também em várias agências. E se vocês não notaram os supermercados, com as tradicionais promoções de final de ano, estão começando a ficar bem cheios.

    Batalha de poesia

    O nome agora é Encontro de Slams , mas para os mais antigos é uma batalha de poetas.  E vai rolar um em Petrópolis, amanhã, às 17h e, de forma virtual. O projeto tem o objetivo estimular a criatividade e o intercâmbio entre autores, poetas e slamers de Petrópolis, e de outras localidades no estado do Rio de Janeiro e com isso fomentar a criação de novos espaços de manifestação da arte e da cultura na cidade. A transmissão acontece no Facebook e YouTube.

    Natal sobre Rodas

    Acontece hoje, às 14h, a segunda edição do Natal Musical sobre Rodas. Papai Noel e a banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada vão percorrer algumas das principais ruas da cidade, levando alegria à população e aos visitantes. Além dos quatro veículos utilizados na semana passada, mais dois carros serão integrados ao comboio, assegurando maior distanciamento entre participantes do desfile.  O Natal sobre Rodas sai do Bingen rumo à Itaipava passando por vários bairros da cidade.

    Último desfile, o Natal Musical Sobre Rodas sai hoje, às 14h, do Bingen, rumo à Itaipava, passando por vários bairros. 

    Últimas