Barreira coloca em risco moradores do Thouzet
A chuva que alagou a cidade na última semana ainda provoca prejuízos em alguns bairros. Esse é o caso da Comunidade Sítio do Pica Pau, no Thouzet, que novamente está com a principal rua de acesso às casas praticamente bloqueada por uma barreira. O local já havia sofrido com o problema em novembro do ano passado, mas a terra chegou a ser removida pela prefeitura. Além disso, a rua também está danificada e aparenta estar cedendo. Caso isso ocorra os moradores não terão mais como passar na região.
Crianças, idosos, e até motociclistas transitam diariamente pelo local. Além da terra, pedaços de concreto de uma residência também estão descendo até a rua. O medo é que algo mais grave ocorra na próxima chuva forte. Quem vive no local pede que um muro de contenção seja feito no terreno que está cedendo, e que a rua passe por reforma. A Defesa Civil foi informada sobre a situação, mas segundo os moradores ainda não iniciou nenhuma obra no local.
“Eles limparam a primeira barreira em fevereiro deste ano, mas não fizeram uma intervenção que impedisse a volta do problema. Essa residência vai descer junto com o barranco se não realizarem um muro de contenção. Além de podermos ficar sem passagem, alguém ainda pode ser atingido pela terra. A situação é grave! A Defesa Civil já veio analisar o problema mas ainda não nos deu retorno quanto ao que será feito”, disse a auxiliar de saúde bucal Jéssica Valle de Oliveira.
Em nota a Secretaria de Obras informou que incluiu a localidade no cronograma de atendimento a intervenção.