• Barracas são montadas em Itaipava para acolher população de rua

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/05/2022 10:25
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Começou nesta quarta-feira (18), a Operação Inverno. A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil montou barracas em Itaipava para acolher a população em situação de rua. Com o NIS interditado, devido às chuvas do dia 15 de fevereiro, a população está sendo acolhida no Centro POP. Foram abertos 36 leitos – 24 masculinos e 12 femininos.

    No estacionamento do Hortomercado, em Itaipava, há quatro tendas com capacidade para abrigar 18 pessoas (que poderão passar a noite). “Nesses espaços haverá camas e cobertores, além de receberem alimentação. Vamos continuar com esse trabalho de acolhimento, principalmente no Bosque do Imperador, local que vem sendo alvo de denúncias. O trabalho vai ser constante e essas tendas vão ficar por três meses, todo o período do inverno”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

    Na ação desta quarta-feira no Bosque do Imperador, nove pessoas aceitaram o acolhimento das equipes e foram abrigadas no Centro POP. Participaram da ação a Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM) e da Defesa Civil. “Levamos todos os pertences deles para o Centro Pop. Recebemos denúncias de que estavam fazendo fogueiras e consumo de drogas nos jardins do Bosque, o que não pode ser permitido. Toda a abordagem das equipes da Assistência Social é de convencimento dessas pessoas, não há nenhum tipo de truculência. As equipes são preparadas para fazer a abordagem e acolhimento para um local seguro onde eles receberão toda a assistência, podendo tomar banho, tendo alimentação e atendimento com os assistentes sociais e psicólogos”, ressaltou Fernando Araújo.

    Últimas