• Barraca para cadastramento de desabrigados vira abrigo para moradores de rua

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/12/2018 09:07

    O cadastramento dos desabrigados das chuvas para o Programa Minha Casa, Minha Vida, termina nessa sexta-feira (19). Foram montados quatro postos de atendimento, no Terminal Rodoviário do Centro e de Itaipava, na Rua do Imperador, na altura do Calçadão do Cenip, e na sede da Defesa Civil,  para orientar e cadastrar as famílias. No entanto, quem foi até o Terminal Centro na manhã dessa terça-feira (18) levou um susto: ao invés dos agentes da Secretaria de Assistência Social, havia um morador de rua e um cão dormindo no estande.

    Na manhã dessa terça-feira, antes da chegada do morador de rua, havia dois agentes da Secretaria de Assistência Social no local. Apesar disso, a prefeitura informou que o estande estava desativado desde segunda-feira. Com o estande vazio, o local virou abrigo para o morador de rua. 

    Segundo a prefeitura, nessa quarta-feira (19) o atendimento será feito das 9h às 17h, no Calçadão do Cenip, no Terminal Rodoviário de Itaipava e na sede da Defesa Civil, que fica na Rua Buarque de Macedo, número 128, no Centro. 

    A prefeitura prevê a construção de 1.028 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, que vai beneficiar as famílias vítimas das chuvas que perderam ou tiveram suas casas interditadas total ou parcialmente. Entre as localidades onde serão construídas as unidades estão as regiões de Benfica, que receberá 120 imóveis, Vale do Cuiabá, 140; Mosela, 48 e Caetitu, com 720 moradias.

    O cadastramento é feito com a apresentação dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência e laudo de defesa civil com o registro da ocorrência. Quem tiver perdido o laudo pode solicitar a segunda via do documento.

    Últimas