Barra da Tijuca pode repetir o 17 de setembro?
O Serrano trabalha duro para a partida que definirá seu futuro próximo no futebol profissional. Neste sábado, em Petrópolis, recebe o Barra da Tijuca com a vantagem de dois resultados para chegar à decisão e, consequentemente, seu retorno à Segundona. Porém, alguns torcedores fizeram questão de lembrar que o adversário traz também más recordações.
No dia 17 de setembro, no estádio Atílio Marotti – palco do confronto de sábado -, o Barra da Tijuca subiu a serra para enfrentar o Serrano e deu no que deu: vitória dos tricolores por 2 a 1, fazendo apagar da memória o triunfo na abertura do Campeonato Estadual da Série B1 (goleada por 4 a 1 sobre o 7 de Abril). Por isso, existe uma tensão no ar, pois o Leão da Serra fará seu jogo mais importante até aqui em 2023.
O que os números dizem e o que se projeta para sábado
Entre os semifinalistas, o Serrano tem o segundo melhor rendimento quando joga no estádio Atílio Marotti, perdendo apenas para o Duque de Caxias. Por outro lado, se comparar seu rendimento quando atua fora de Petrópolis, o Leão é o quarto colocado. O Barra da Tijuca tem o escore mais positivo entre os quatro quando disputa suas partidas longe de Bangu. Ambos marcaram 23 gols e tiveram melhor ataque.
Federação de olho em possíveis embates fora de campo na outra semifinal
O conflito entre torcedores do Goytacaz e Duque de Caxias, no último sábado, fez acender o alerta na Federação de Futebol do Rio. Como a segunda partida da semifinal do Campeonato Estadual da Série B1 será neste sábado, em Xerém, teme-se que os campistas venham acompanhar o Goyta e entrem em choque com os caxienses. A segurança vai ser reforçada.
Piloto do Serrano já faz planos para Paulista de E-Volution
Depois de trocar de categoria no automobilismo em meio à temporada, o piloto do Serrano, Antônio Vieira, garantiu sua presença na última etapa do Campeonato Paulista de E-Volution, que vai acontecer no dia 23 de dezembro, em Interlagos. O petropolitano, que estreou na quinta rodada, não tem chances de título, mas já traça planos para a competição de 2024.
Leão da Serra segue forte na base e título reforça otimismo
Na expectativa de brigar por título profissional, o amador parece abrir o caminho para o sucesso do Leão da Serra. O time não tomou conhecimento e goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1 e conquistou o Campeonato Estadual Série A2 Sub-17, no último fim de semana. Este troféu se soma a outros mais estaduais não apenas na categoria juvenil, mas como também no sub-15.
Corrida Petrópolis-Itaipava levará multidão às ruas nesta quarta
O feriado de quarta-feira será da corrida de rua. Com largada prevista para às oito horas no Palácio de Cristal, vai acontecer mais uma edição da tradicional Petrópolis-Itaipava. Os 15 quilômetros serão desafiantes para a galera inscrita, um longo percurso que termina no Parque Municipal de Itaipava. A expectativa é a de que mais de 600 pessoas participem do evento.
EloAtle aposta em Athila para surpreender na Corrida Internacional de São Silvestre
A equipe petropolitana EloAtle aposta em Áthila Cavalcante, 30 anos, natural de Araguaína, Tocantins. Atualmente em Arequipa, no Peru, treinando na altitude de 2.450 metros, o seu treinador, José Cícero Eloy, diz que ele se encontra nas condições ideais para desenvolver as capacidades cardiovascular e respiratória. Athila está treinando para a Copa Brasil de Cross Country, no dia 26 em Poços de Caldas, Minas e a Corrida internacional da São Silvestre.
InterEja: Escola Maria Campos se destaca no futsal masculino
Jogos já começaram e agitam a área esportiva estudantil. Mais de 50 alunos de quatro escolas da rede municipal participaram da primeira edição dos Jogos entre escolas para alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos (InterEja). O evento aconteceu no último sábado, 11, na Escola Municipal Fábrica do Saber. A E.M Maria Campos foi a vencedora na disputa do futsal masculino.