• Bares no Centro e no Alto da Serra são multados por descumprimento de decreto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/05/2020 18:25

    Três bares foram multados em R$ 800 nesta sexta-feira (15.05) por descumprimento de decretos municipais de enfrentamento ao coronavírus – um na Rua General Osório (Centro), um na Rua Teresa e um na Rua Santo Antônio (Alto da Serra). O decreto municipal 1.103, de 21 de março, proíbe o funcionamento deste tipo de estabelecimento. A norma foi editada para impedir aglomerações, como forma de combate ao coronavírus. No entanto, fiscais de Posturas flagraram clientes no interior dos três estabelecimentos consumindo bebidas alcoólicas. Além da autuação, ambos foram intimados a manter as portas fechadas.

    Outra restrição é para salões de cabeleireiro. Um estabelecimento aberto na Rua Alfredo Schilick, no Chácara Flora, também foi multado em R$ 800 e deverá manter as portas fechadas. Em caso de reincidência, a autuação será com valor em dobro.

    A fiscalização mobiliza também equipes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e Procon. Desde meados de março, 57 lojas de comércio não essencial receberam intimações para manter as portas fechadas e outras 24 foram notificadas por provocar aglomerações – 81 no total. Até esta sexta, foram aplicadas 42 multas por causa dessas irregularidades.

    Leia também: Secretaria de Saúde admite erro na divulgação de mortes de dois pacientes por Covid-19 nesta quinta-feira

    Últimas