• Bank of New York Mellon aborda Northern Trust para potencial fusão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/jun 14:17
    Por Dow Jones Newswires / Estadão

    O Bank of New York Mellon contatou a Northern Trust na semana passada para expressar interesse em se fundir com sua rival menor, disseram pessoas familiarizadas com o assunto, no que seria um negócio gigantesco para o setor de serviços financeiros.

    Os diretores executivos do BNY e da Northern Trust tiveram pelo menos uma conversa, disseram as pessoas, embora as empresas não tenham discutido uma oferta específica.

    O BNY está considerando seus próximos passos, que podem incluir retornar à Northern Trust com uma oferta formal. É possível que as negociações não resultem em uma transação, alertaram as pessoas.

    A Northern Trust não tem interesse em fechar um acordo com o BNY, disse uma pessoa familiarizada com os planos da empresa.

    Qualquer acordo seria enorme. A Northern Trust, com sede em Chicago, tem um valor de mercado de mais de US$ 21 bilhões.

    Às 14h10 (de Brasília), as ações o Bank of New York Mellon cediam 3,59% e as do Northern Trust avançavam 6,81% em Wall Street. Fonte: Dow Jones Newswires

    Últimas