• Bangu é campeão da Série A2 e retorna à primeira divisão do Carioca no mesmo ano em que foi rebaixado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/ago 15:17
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ

    O Bangu está de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca em 2026. Nesse domingo (17), a equipe derrotou o São Gonçalo por 2×1, no estádio Luso Brasileiro, e conquistou o título da Série A2 do Cariocão. Na primeira partida entre as equipes, o alvirrubro já tinha vencido por 1×0.

    Mauro Silva e Patrick marcaram os gols do Gigante da Zona Oeste, com Marcelinho descontando para o São Gonçalo, que terminou a partida com dois jogadores a menos – Athyla e Edmario foram expulsos.

    O que chama a atenção é que o Bangu retorna à primeira divisão no mesmo ano em que foi rebaixado. No início de 2025, o time de Moça Bonita terminou a Taça Guanabara na última colocação, com apenas 4 pontos conquistados e foi rebaixado para a segundona. Como a Série A2 tem início apenas no mês de maio, o regulamento permite que o time rebaixado possa disputar a divisão inferior e consiga, como no caso do Bangu, o acesso no mesmo ano.

    O clube repete o feito do Volta Redonda, que em 2022 também abriu a temporada sendo rebaixado na elite, mas retornou à primeira divisão antes mesmo da virada do ano.

    Agora, o time volta suas atenções para a disputa da Copa Rio. Nesta quarta (20), às 19h, encara o Campo Grande, no jogo da volta das oitavas de final. Na primeira partida, o alvirrubro venceu por 1×0.

    Leia também sobre Petrópolis e região:

    Últimas