• Banda Queijo Minas anima a noite hoje, véspera de feriado, no Estúdio Aldeia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/09/2016 09:05

    A banda Queijo Minas está de volta hoje ao Estúdio Aldeia, véspera de feriado, às 20h30. Formado por Bernardo Barnes (voz e violão), Zinho (guitarra), Luiz Chaves (baixo) e Flavio Berredo (bateria), o quarteto de Petrópolis passeia pela grandeza artística do Clube da Esquina e arredores, basicamente, com arranjos próprios.

    Em janeiro de 2015 começou o trabalho, ou viagem, sem pressa de pesquisa, escolha do repertório, que contempla Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges e outros personagens menos conhecidos como Tavito e, ainda, outros voos, por exemplo, de 14 Bis. As canções também vão das mais conhecidas às inusitadas.

    A proposta de tocar canções mineiras foi idealizada por Bernardo Barnes há anos. No fim de 2014, os quatro integrantes, com o amor pela música de Minas em comum, já estavam escalados. Os encontros começaram no início do ano seguinte e as canções foram arranjadas em reuniões caseiras, testadas e finalizadas em estúdio, quando ganharam a roupagem final, mais rock.

    No fim de 2015, para não passar em branco e apresentar as primeiras 15 músicas prontas, o Queijo Minas fez um ensaio aberto no Estúdio Aldeia, onde também realizou seu show de estreia, em 2016, no Dia de Tiradentes, ícone da Inconfidência Mineira. O repertório com mais de 20 canções no estilo apelidado de “Rock da Esquina” emocionou o público que lotou a casa. 

    Em julho, o trajeto seguiu pelo Tamboatá e agora o trem passa de novo pelo Aldeia. Os ingressos custam R$20 e tem lista amiga no evento da página do Queijo Minas no Facebook para pagar R$ 15. É só o começo dessa viagem de encantamento pelos versos e melodias de Minas. O Estúdio Aldeia está localizado na Rua Olavo Bilac, nº 265, na Castelânea.

    Últimas