• Banda petropolitana Gotam CRU & Os Curingas lança o álbum “Tributo Ao Original”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/09/2019 16:50

    Financiado pelo Fundo Municipal de Cultura através de seleção em edital da Prefeitura, a banda Gotam CRU & Os Curingas lança o álbum “Tributo Ao Original”. Com este trabalho quer agregar valor à cultura local e fortalecendo a cena artística promovendo shows em praças públicas com artistas locais em apresentações de abertura, além de projetar a música petropolitana a nível nacional com a divulgação do álbum através da internet.

    Para o Gotam Cru e os Curingas o maior beneficiado do projeto será o público local, que receberá gratuitamente oficinas, palestras, apresentações musicais e exemplares do disco. Além da prensagem, veiculação e distribuição física e online do álbum (que será distribuído gratuitamente para todos os alunos do minicurso), o projeto promove três eventos com intervenções artísticas em praças públicas sendo eles no sábado seguinte ao término do minicurso no respectivo bairro. 

    Leia também: Banda Pagú apresenta tributo a Rita Lee nesta sexta-feira

    O primeiro evento será na Posse, no Centro Unificado de Educação e Arte (CEU), dia 28 de setembro. O segundo evento ocorrerá no dia 5 de outubro na Praça do Alto da Serra e o terceiro evento na Praça de Cascatinha, no Dia das Crianças (12 de outubro). Os eventos terão início às 16h e terão como primeira atração um mini campeonato de skate organizado e premiado pela loja da 16 de março Soma Skate Arte. 

    No final da tarde o projeto traz para o público palestras sobre o mercado fonográfico e as possibilidades de carreiras ligadas diretamente ou indiretamente ao ramo da música, abordando as diferentes áreas de atuação e segmentos de carreira. Ao término das palestras, começam as atrações noturnas com apresentações dos alunos das escolas públicas que participaram do minicurso no respectivo bairro. Essas apresentações terão seus formatos definidos de acordo com as características musicais dos membros de cada turma.

    Últimas