• Banda Fábrica faz Tributo à Legião Urbana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/06/2017 14:30

    Está marcado para amanhã (08), às 20h, no Theatro D. Pedro, o espetáculo Tributo à Legião Urbana: Todo o Sentido do Mundo, realizado pela Banda Fábrica. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Theatro D. Pedro, no centro, custando meia-entrada para todos (R$15,00), no ingresso antecipado, até a véspera do show.

    O projeto banda Fábrica surgiu em 2011. Em um primeiro momento, a proposta era de realizar apenas um único show tributo à Legião Urbana. No entanto, devido ao imediato sucesso e à carga emocional empregada pelos músicos, o trabalho se consolidou, e hoje é um dos maiores shows tributos à Legião Urbana da Região Serrana-Fluminense.

    Segundo os envolvidos na iniciativa, poucos são os artistas que conseguem, de forma tão ímpar, captar os anseios das pessoas para transformar “os gritos da alma” em poesia e música. 

    “Renato Russo fazia isso como ninguém. Tinha uma capacidade única de entender, refletir e transmitir os sentimentos, através de sua música, externava todo o sentido do mundo. A partir disto, desde a sua morte em outubro de 1996, recebe homenagens em forma de shows que pipocam por todo o Brasil”, comentam. Em Petrópolis não tem sido diferente: o poeta do rock e a Legião Urbana são constantemente homenageados pelo projeto BANDA FÁBRICA.

    O projeto é dirigido e produzido por Sandro Gomes, vocalista e compositor da banda Concreto Humano, que lançou recentemente um EP, disponível a todos no Spotify e iTunes. A célula base do projeto, além de Sandro nos vocais e violão, é composta por Pedro Malcher (teclados e sintetizador), Léo Vogel (contrabaixo) e Dino Fernandes (bateria). Para este show, as guitarras ficam por conta de Marcos Lima, outrora guitarrista de Cris Duran e banda Esfinge, e o violino com Fernando Castilho, professor de cordas e músico da orquestra Suzuki.

    A novidade para esta edição é a participação especial de renomados cantores de Petrópolis, que farão duetos com Sandro Gomes – músicas as quais Renato Russo gravou em parcerias no passado. Farão parte do espetáculo Hamilton Nem (Banda Trisônica), interpretando Paulo Ricardo; Suzy Werdt (Trio Dona Flor), interpretando Adriana Calcanhoto; e Toni Magdalena (Tribo de Gonzaga), No papel de Erasmo Carlos. “No passado, Renato Russo gravou e participou de vários duetos, com artistas dos mais diversos estilos e alguns desses duetos farão parte de nosso espetáculo este ano”, explica Sandro Gomes, dizendo ainda que “é dificílimo montar uma sequência de repertório que seja ideal a atender ao gosto de todos os fãs da Legião Urbana, pois eles gravaram mais de 150 músicas e, infelizmente, acaba uma ou outra música ficando de fora. Mas para este show, a galera pode esperar mais de 20 músicas pelo menos. Será, como sempre, um show memorável”.


    Últimas