Banco postal voltará a funcionar na agência dos Correios em Pedro do Rio
O deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) teve resposta positiva ao pedido de reativação do Banco Postal da agência dos Correios de Pedro do Rio, que foi desativado em maio deste ano. Os serviços bancários oferecidos por meio de parceria com o Banco do Brasil devem voltar a ser disponibilizados já na próxima semana.
Em encontro com o gerente executivo do Banco do Brasil, Fausto Oliveira, esta semana, Hugo Leal foi informado que a decisão de suspensão dos serviços do Banco Postal foi revista. O deputado federal enviou ofício em junho ao Banco do Brasil solicitando a volta do banco. Em suas considerações, Hugo Leal falou sobre a carência de alternativas, ressaltando a falta de agências bancárias no distrito, que conta com cerca de 9 mil moradores e que possui um comércio ativo. O parlamentar também esteve no Banco do Brasil para levar as reivindicação da comunidade.
"O distrito, onde não há agência bancária há pelo menos cinco anos, possui cerca de nove mil moradores. A agência dos Correios na localidade foi inaugurada há mais de 20 anos, na Estrada União e Indústria, no Centro do distrito e o Banco Postal que lá operava fechou há poucos dias. O comércio local, pequenas empresas, trabalhadores e comunidade em geral têm sofrido transtornos com a impossibilidade de realizar operações bancárias", argumentou o parlamentar no ofício.
O pedido de intervenção do deputado para solucionar a questão foi feito pelos moradores do distrito, que além de perderam o Banco Postal, também temiam o fechamento da agência dos Correios na localidade. Eles apresentaram um abaixo-assinado a Hugo Leal. Desde a suspensão dos serviços do Banco Postal, eles vinham sendo obrigados a se dirigir até Itaipava para realizar serviços bancários.