• Bancários realizam ato contra fechamento de agências em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/jun 16:59
    Por Enzo Gabriel

    O Sindicato dos Bancários de Petrópolis realizou, na manhã desta segunda-feira (03), um ato contra o fechamento de diversas agências no município e a demissão de funcionários por parte do Itaú. A ação foi realizada em frente à uma agência do banco, na Rua do Imperador, no Centro.

    “O Itáu vem em uma política muito grande de demissões e fechamento de agências. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o Itaú obteve um lucro de R$ 10 bilhões. Então não falta dinheiro para abrir agências e contratar funcionários. Hoje, para aumentar o caos, o banco assumiu a folha salarial dos servidores públicos de Petrópolis, que são 14 mil. Com essa política de fechamento de agências, os funcionários vão ficar sobrecarregados. Pedimos para que a população faça denúncias no Procon, na ouvidoria do banco e no Banco Central para que a agência seja reaberta ou que outra seja inaugurada”, disse Sávio Barcellos, presidente do sindicato.

    Segundo o sindicato, os atos tomados pelo banco resultaram em longas e demoradas filas, além de sobrecarga nos bancários. O sindicato também informou sobre o fechamento de 3,5 mil postos de trabalho no Itaú nos últimos 12 meses.

    Últimas