• Bancada do Rio reúne-se com ANP por aumento nos royalties

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/11/2016 12:00

    Integrantes da bancada do Rio na Câmara e da Comissão Externa sobre a Crise Fiscal no estado reuniram-se na segunda-feira (21) com o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio César Nogueira Amaral, e saíram com o compromisso que a ANP vai acelerar os procedimentos para permitir a mudança no cálculo dos royalties do petróleo com uma atualização de valores. "Essa medida beneficia o Rio de Janeiro que poderá ter mais R$ 2 bilhões em arrecadação por ano", disse o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), coordenador da bancada do Rio.

    Também participaram da reunião na sede da ANP, no Centro do Rio, os deputados Laura Carneiro (PMDB), coordenador da Comissão Externa, Alessandro Molon (Rede), Otavio Leite (PSDB), Jandira Feghali (PCdoB), Pedro Paulo (PMDB), Julio Lopes (PP), e Celso Jacob (PMDB). "A bancada está unida em torno de propostas que permitam aumentar a receita do estado para minimizar os efeitos da crise para a população e para os servidores estaduais", destacou Hugo Leal. Acompanharam ainda o encontro o diretor da ANP Waldyr Barroso, e o subsecretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Demósthenes Salomão Sobrinho.

    Na reunião, o diretor-geral da ANP garantiu aos deputados federais que enviará até o começo de dezembro para o Ministério das Minas e Energia documento com os fundamentos técnicos para a mudança no cálculo dos royalties. "Qualquer recurso a mais para o Rio será importante", afirmou Hugo Leal. Integrantes da bancada se reúnem nesta quarta com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, para discutir apoio federal na área de segurança pública.

    Últimas