• Balão cai no pátio de empresa e bombeiros alertam sobre riscos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/08/2020 10:39

    Bombeiros do 15º Grupamento Bombeiro Militar receberam na tarde desta quinta-feira, um balão que caiu no pátio de uma empresa. O artefato foi removido pelos bombeiros civis da empresa e encaminhado ao quartel. O tenente-coronel Gil Kempers, comandante do 15º GBM, disse que o balão caiu próximo ao quadro de distribuição de forças da empresa, o que poderia ter ocasionado um incêndio nas instalações. A prática é crime, prevista na lei de crimes ambientais, sujeita a multa e detenção.

    “Este fato é importante ser ressaltado, pois algumas pessoas ainda não entendem a importância de não soltar balões, o que inclusive é crime. O balão, quando solto, não é possível de se controlar onde irá cair, e o dano possível. Assim como pode cair na mata e provocar grandes incêndios florestais, ele pode cair em edificações e causar danos. Neste caso, se caísse aceso no quadro de energia, poderia causar uma pane e parar a produção da fábrica e iniciar um grande incêndio.”, alertou o comandante.

    Os bombeiros pediram a colaboração de todos para intensificar a campanha #BalãoÉCrime #BalãoNão, para conscientizar a população sobre os riscos da soltura de balões. “Contamos com a ajuda da população para evitar tragédias e diminuir o risco em nosso município”, disse o comandante.

    As denúncias sobre soltura ou confecções de balões podem ser feitas pelo Disque Denúncia pelo telefone 0300 253 1177. O anonimato é garantido.

    Leia também:

    Incêndio destruiu quase 15% da área total da Rebio Araras

    Incêndio no Parque Nacional é ameaça à espécies da fauna e flora em risco de extinção

    Últimas