• Balanço parcial da Operação Maré é divulgado pelo Estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/10/2023 15:46
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Governo do Estado apresentou, na tarde desta segunda-feira (09), o balanço parcial da Operação Maré, que está sendo realizada desde as primeiras horas de hoje, nas comunidades da Maré, Cidade de Deus e Vila Cruzeiro. Cerca de mil agentes das polícias Civil e Militar realizam as diligências e cumprem mandados de prisão e busca e apreensão.

    No Complexo da Maré, na comunidade do Parque do União, foram encontrados um laboratório clandestino de refino de drogas e fabricação de materiais explosivos e um local de armazenamento ilegal de medicamentos, drogas e material para preparo de drogas, totalizando meia tonelada de maconha. Já em um galpão, próximo à Vila Cruzeiro, 100 quilos de pasta base de cocaína foram recolhidos, causando um prejuízo de R$ 12 milhões às facções criminosas.

    Todo material apreendido foi levado para a Cidade da Polícia e passará por perícia. Até o momento, foram realizadas nove prisões, sendo três em flagrante por receptação e as outras seis por mandados de prisões expedidos. Também já foram apreendidos 17 veículos, 1 fuzil, além de carregadores, artefatos explosivos, radiocomunicadores.

    “Estamos realizando a maior operação com uso de tecnologia, aliado à inteligência e investigação. Esse é só o começo e não iremos recuar nenhum milímetro sequer e iremos continuar. Vamos devolver o território do Complexo da Maré, Vila Cruzeiro e Cidade de Deus aos seus verdadeiros donos, que são os moradores”, disse o governador Cláudio Castro.

    A Secretaria de Administração Penitenciária apreendeu 34 aparelhos celulares na unidade prisional de Bangu 3 e 24 em Bangu 4, além de um quilo de entorpecentes. A operação da Seap conta com 250 inspetores e tem o objetivo de desarticular a rede de comando das facções que atuam na região, por meio de bloqueios dos aparelhos telefônicos nos presídios.

    Últimas