Bailarina petropolitana dançará nova temporada de “O Lago dos Cisnes”, no Theatro Municipal do Rio
A petropolitana Agatha Alves Bull vai integrar o corpo de baile da nova temporada de “O Lago dos Cisnes”, no Theatro Municipal do Rio. A bailarina, que já brilhou neste ano ao desfilar no Carnaval carioca na comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense terá, agora, mais este desafio em sua carreira.
Agatha, que é filha de um dos grandes nomes da dança de salão de Petrópolis, o professor Pedrinho Alves, iniciou os estudos em dança no Studio Aline Calile, aos 7 anos, e nesse período, além das aulas regulares da escola fez os exames internacionais da Royal Academy of Dance, a maior instituição de ensino de dança do mundo, já que Aline, sua então professora, é registrada na instituição e prepara bailarinas para prestar provas para a academia.
Aos 18 anos, Agatha mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro, incentivada pela professora Aline e pela mãe Vanessa, para integrar o grupo especial “Talentos” do primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, Thiago Soares. Com o grupo, realizou apresentações em São Paulo com o espetáculo “Trans Point – The Art of Fusion”, e teve a oportunidade de acompanhar de perto alguns projetos de Thiago, como o “Quimera Red”, um curta metragem inspirado na obra “Firebird” de Stravinsky, que inclusive está no Festival de Cannes, um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo.
Próximos projetos
O próximo projeto em andamento é “Othello”, um espetáculo de dança inspirado nas obras de Shakespeare e Tchaikovsky, idealizado por Marcelo Misailidis. O espetáculo realizará apresentações no Theatro Municipal do Rio, na Cidade das Artes e no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina.