Bahia recebe o Goiás na Fonte Nova para se reabilitar após duas derrotas seguidas
Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Bahia joga mais uma vez em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela sétima rodada. Neste sábado, às 16h, recebe o Goiás, que também vinha em má fase, mas se reencontrou com a vitória.
Depois de vencer duas partidas seguidas, o Bahia perdeu as duas últimas partidas: para o Santos, por 3 a 0, fora, e para o Flamengo, por 3 a 2, em casa. Com isso, estacionou nos seis pontos, em 14º lugar.
O Goiás vinha em situação semelhante, mas reagiu na última rodada. Depois de perder três seguidas, superou o Botafogo, por 2 a 1, em casa, derrubando a invencibilidade dos cariocas, que vinham 100%. O time esmeraldino também tem seis pontos, em 15º.
O técnico Renato Paiva terá alguns desfalques para montar a escalação do Bahia. Acontece que Rezende e Kanu estão suspensos. Além disso, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o meia Yago Felipe seguem em tratamento e não devem ter condições. A boa notícia é que Thaciano volta e deve começar jogando no meio-campo.
Renato Paiva pediu apoio da torcida e frisou a importância de voltar a vencer. “Vamos jogar contra um time muito perigoso, que mostrou isso contra o Botafogo. Quero ver a Fonte Nova lotada e que nos ajude como ajudou contra o Flamengo. É um jogo muito importante para nós. Precisamos somar esses três pontos.”
De outro lado, o técnico Emerson Ávila terá um reforço importante no Goiás. Recuperado de lesão, o goleiro Tadeu, que já foi relacionado na Copa Verde, deve voltar ao time titular. O volante Morelli e o meia Guilherme são outros jogadores recuperados e que voltam a ficar à disposição. Mas o atacante Vinícius, com lesão no tornozelo, segue como baixa.
Emerson Ávila admitiu a dificuldade de jogar contra o Bahia na Arena Fonte Nova, mas confia em outra boa partida. “O Bahia em seus domínios é uma equipe muito forte, vai contar com o apoio em massa de seu torcedor e sabemos que será um jogo difícil. Nossa ideia é mais uma vez fazer um grande jogo. Com muitos jogos, infelizmente há casos de desgastes, lesões, suspensões, mas todos vão passar por isso e precisamos nos adaptar.”