• Babu, KondZilla e Lisiane Lemos estão confirmados no Crie o Impossível 2020

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/07/2020 11:46

    A terceira edição do Crie o Impossível, evento de alto impacto inspiracional para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de todo o país, vai reunir nomes de expressão no cenário cultural, esportivo e empresarial brasileiro. Entre os que vão contar um pouco de suas histórias de vida e deixar suas mensagens aos jovens estão o ator Babu Santana; o triatleta Thiago Vinhal; o rapper Emicida; o empreendedor e fundador da JR Diesel, Geraldo Rufino; o produtor KondZilla; o ator Lázaro Ramos; a executiva do Google, Lisiane Lemos; a médica e vencedora do BBB 20, Thelma Assis e o ativista Rene Silva.

    O Crie o Impossível será realizado no dia 30 de julho, a partir das 16 horas (horário de Brasília). O evento é 100% online e a inscrição é gratuita: www.crieoimpossivel.com.br. Com o lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, o projeto oferece aos jovens a oportunidade de conhecer histórias reais de quem, assim como eles, enfrentaram desafios como pobreza, exclusão e preconceitos.

    A iniciativa também convoca os jovens a assumirem o papel de protagonistas de suas próprias vidas. “Acreditamos no potencial dos alunos de escolas públicas, por isso visamos, com o Crie o Impossível, inspirar os estudantes por meio de histórias reais a se tornarem agentes de transformação ou protagonistas da mudança”, afirma Guilhermina Abreu, co-fundadora da Embaixadores da Educação e uma das idealizadoras do evento.

    Durante o Crie o Impossível deste ano, os jovens serão convocados a pensar em projetos que ajudem estudantes da rede pública a terem acesso à educação durante o período da pandemia. Os projetos vencedores vão concorrer a bolsas de estudo integral para a faculdade e a diversos cursos e capacitações empreendedoras e profissionalizantes.

    Protagonismo

    O ‘Crie o Impossível’ é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação, com co-realização do Sebrae e apoio de diversos parceiros. Nos últimos dois anos, o evento foi realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e já impactou mais de 15 mil jovens.

    Leia também: Programa Itaú Social UNICEF abre inscrições para organizações que atuam com educação integral

    Últimas