• Aventura, suspense e debate sobre a preservação da biodiversidade compõem o enredo de Aruanas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/04/2020 19:50

    A partir desta semana, todas as terças-feiras, logo após ‘Fina Estampa’, o público vai acompanhar na TV Globo os dramas pessoais e a luta pelo meio ambiente das ativistas Luiza (Leandra Leal), Natalie (Débora Falabella), Verônica (Taís Araújo) e Clara (Thainá Duarte), na série ‘Aruanas’. Além de entreter, a obra é um convite à reflexão sobre a preservação da biodiversidade, e estreia na TV aberta já com a segunda temporada garantida.

    Assistimos tanto a obras sobre advogados, médicos, policiais. Por que não uma série sobre ONGs?”. Foi a partir deste questionamento que os autores Marcos Nisti e Estela Renner decidiram se aventurar e criar esses personagens e a trama. Nesta entrevista, os criadores e o diretor artístico da série – uma a produção original da Globo exclusiva para o Globoplay, em coprodução com a Maria Farinha Filmes – contam suas inspirações e o processo de criação para os 10 episódios, que vão ao ar às terças-feiras.

    “A ideia inicial sempre foi trazer o universo das ONGs ambientais, dos defensores do meio ambiente. Nada mais representativo do que a Amazônia, que reverbera no mundo todo, tem a maior concentração de biodiversidade e sofre com a ganância humana. A série é um estímulo para que as pessoas passem a ver a Amazônia com outros olhos. Com o olhar da riqueza e da abundância que é a floresta em pé. Uma inversão de paradigma precisa acontecer logo, a Floresta tem um valor econômico enorme, muito maior do que derrubada”, diz Marcos Nisti

    “Hoje, o Brasil é um dos países que mais mata ativistas no mundo. ‘Aruanas’ é uma obra urgente que reforçou seu propósito em toda sua criação e produção, como o protagonismo feminino dentro da trama e por trás das câmeras, o uso de materiais não poluentes, etc”, explica Estela Renner.

    O thriller ambiental foi gravado na região da floresta Amazônica e em São Paulo. A série conta com direção artística de Carlos Manga Jr, direção geral de Estela Renner, parceria técnica do Greenpeace e Pedro de Barros colabora com o roteiro.

    Últimas