Avancini dá início a 2019 com treinos em ‘casa’
O piloto Henrique Avancini vai intensificar seus treinos no Brasil. O próprio confirmou que, diferente do final de 2017, o começo de sua temporada no mountain bike será no Brasil. Sendo assim, o petropolitano já começou a fazer treinos leves em Petrópolis pensando nos compromissos de 2019.
Leia também: Voto popular elege petropolitano Atleta da Torcida em prêmio do COB
A Tribuna, Avancini revelou que ficará no Brasil até o final deste mês, quando então embarca para a África do Sul para participar de algumas provas – a ultramaratona Epic Cape deverá ser uma delas – que fazem parte do calendário do ciclismo radical. Haverá também o Mundial, Copa do Mundo e as competições tradicionais brasileiras.
“Fico no Brasil até o final de janeiro. Depois disso, vou para a África do Sul disputar provas de nível um”, disse Avancini, que passou os festejos natalinos com a família, em Petrópolis. Se dentro das arenas de mountain bike Avancini foi um sucesso completo – é o terceiro colocado do mundo pelo ranking da UCI -. fora dele o êxito foi igualmente importante. A melhor temporada da carreira dele foi coroada em dezembro passado com vitórias em dois prêmios na 20ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, realizado no Rio de Janeiro.
Além de ter conquistado pela quinta vez o troféu de melhor esportista no ciclismo mountain bike (2013/2014/2015/2017/2018), o ciclista Shimano faturou o inédito prêmio de “Atleta da Torcida”, com mais de 70% dos votos na eleição aberta ao público em geral. Outros dez atletas competiram ao lado ciclista de Petrópolis na disputa do troféu de “Atleta da Torcida” foram a dupla do vôlei de praia Ághata e Duda; o ginasta Arthur Zanneti; a jogadora de futebol Marta; a judoca Erika Miranda; a atleta do handebol Eduarda Amorim; o nadador Bruno Fratus; a skatista Letícia Bufoni; o jogador de vôlei Bruninho Rezende; e o surfista bicampeão do mundo, Gabriel Medina.