Avancini brilha com sétima vitória seguida na Copa Internacional
Domingo acabou a tradicional etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de mountain bike (CIMTB). E o petropolitano Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, mais uma vez foi o destaque da competição. O ciclista brasileiro dominou os quatro dias do campeonato na categoria Super Elite, vencendo as provas de contra-relógio, maratona, short track e cross country olímpico, essa última disputada na tarde do último dia de competição.
Com a conquista, Avancini chegou ao seu sétimo título consecutivo em Araxá na prova de cross country olímpico (XCO), que é a principal disputa da Copa Internacional de mountain bike. Antes do início da competição, o ciclista brasileiro já havia classificado a prova de Araxá como uma das mais emblemáticas do País.
Mais do que vencer, a disputa em Araxá esse ano era estratégica para Avancini. Além de defender o título, o atleta queria utilizar a competição como preparação final para a disputa da Cape Epic, maior prova de ultramaratona de mountain bike mundial, que começa no próximo domingo, na África do Sul.
Vencer a Cape Epic é uma das metas do brasileiro nesse início de temporada. Ele mais uma vez disputará a competição com seu parceiro de equipe da Cannondale Factory Racing, o alemão Manuel Fumic. No ano passado, a dupla ficou com o vice-campeonato.
“Dia especial, parabém primeiro para todas as mulheres por esse dia especial. Nunca é tranquilo, parece fácil, mas não é. Consegui hoje fazer uma prova muito controlada e também vencer todos os outros dias de competição, mas nunca é fácil. Sei que estou em um momento bom e é sempre muito gostoso vencer em Araxá, uma prova tão especial. Essa prova também serviu de grande preparação para a Cape Epic, que é um dos meus grandes objetivos no ano”, resumiu Avancini após a conquista de domingo.
Leia também: Prefeitura cria regras de utilização das pistas de skate e de pump track