• Avaí marca no fim e evita derrota em casa para o Vitória na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2023 20:05
    Por Estadão

    O Avaí não conseguiu vencer, mas conquistou um ponto importante nesta nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao empatar por 1 a 1 diante do líder Vitória. Neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, o time catarinense viu o adversário abrir o placar com Wellington Nem, deixando os visitantes na frente no placar até os minutos finais, quando Waguininho marcou.

    Com o resultado, o Avaí chegou a oito pontos, em 16º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento. A partida marcou a estreia do técnico Gustavo Morínigo em casa. Ainda sem vencer, ele comandou o time no empate sem gols com o Atlético-GO e na derrota, por 2 a 0, para o Novorizontino.

    O Vitória agora soma 19 pontos e, apesar de ainda liderar a competição, pode perder o posto nesta rodada para Vila Nova e Criciúma, ambos com 17 pontos e que vão jogar no domingo.

    Mesmo fora de casa, o Vitória não demorou muito para abrir o placar e aproveitou erro adversário para isso. Aos 18 minutos, o goleiro Ygor Vinhas errou passe e Wellington Nem tabelou com Tréllez antes de chutar e acertar o ângulo.

    Poucos minutos depois, ele ainda quase ampliou ao acertar chute no travessão. A chegada mais perigosa do Avaí só aconteceu nos minutos finais, quando Gustavo Santos fez jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Lucas Arcanjo defendeu.

    No segundo tempo, a partida seguiu sem muitas chances claras. O Avaí chegou bem na bola parada, em que Rafael Gava cobrou falta e Roberto cabeceou por cima. Até que, aos 38, o Avaí conseguiu evitar o pior e empatou. Natanael recebeu na esquerda e cruzou bem, encontrando Waguininho para completar de cabeça.

    No último lance, o Avaí quase virou em novo cruzamento de Natanael. Desta vez, Felipinho chutou, mas o goleiro Dalton, que entrou no lugar de Lucas Arcanjo, lesionado, defendeu quase em cima da linha, garantindo o empate.

    Na décima rodada, o Vitória volta a campo na sexta-feira, às 21h30, quando recebe o Ituano, no Barradão, em Salvador (BA). No sábado, às 16h, é a vez do Avaí enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

    FICHA TÉCNICA:

    AVAÍ 1 X 1 VITÓRIA

    AVAÍ – Ygor Vinhas; Thales Oleques (Igor Dutra), Roberto, Alan Costa e Natanael; Xavier (Júlio César), Rafael Gava e Eduardo; Dentinho (Felipinho), Gustavo Santos (Gustavo Modesto) e Vitinho (Waguininho). Técnico: Gustavo Morínigo.

    VITÓRIA – Lucas Arcanjo (Dalton); João Victor, Wagner Leonardo e Camutanga; Railan (Zeca), Marco Antônio, Rodrigo Andrade (Léo Gomes), Wellington Nem (Welder) e Marcelo (Thiago Lopes); Rafinha e Tréllez. Técnico: Léo Condé.

    GOLS – Wellington Nem, aos 18 minutos do primeiro tempo. Waguininho, aos 38 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Natanael, Xavier, Júlio César e Eduardo (Avaí); Marco Antônio (Vitória).

    ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (CE).

    RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

    LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

    Últimas