• Auxílio Emergencial: beneficiários ganham tendas em frente à agência da Caixa no Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/05/2020 11:24

    A partir desta sexta-feira (8), a Rua do Imperador recebe tendas para proteger as pessoas que buscam o Auxílio Emergencial. A medida, viabilizada pelo Instituto Corrente do Bem, busca atender a grande demanda para o recebimento do recurso, que fez com que o trânsito no lado ímpar da Rua do Imperador, próximo à agência da Caixa Econômica Federal, fosse fechado, para que a fila pudesse ser organizada seguindo as recomendações do distanciamento social. A empresa BRT Locações que providenciou a instalação da estrutura e disponibilizou 54 cadeiras que serão utilizadas para o atendimento preferencial. 

    São duas tendas, com dimensões de 10x10m e 8x8m, que ficarão montadas por pelo menos 15 dias – podendo ter o prazo estendido, caso seja necessário. Elas estão bem em frente à Caixa Econômica Federal, e as cadeiras dispostas de maneira a facilitar o andamento da fila. A indicação para utilização da estrutura é para o grupo prioritário – pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosos e gestantes. A previsão de atendimento ultrapassa 300 pessoas por dia apenas na agência central, que está abrindo em horários especiais durante a semana e também aos sábados.

    O presidente do Instituto Corrente do Bem, Pedro Mattoso, explicou que  essa é mais uma medida que foi pensada tendo em vista um novo pico de atendimentos na semana que vem, por conta da liberação da segunda parcela do Auxílio Emergencial, anunciada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em entrevista coletiva nessa quinta-feira (7). “Nos últimos dias, o que se viu foi mais um rescaldo do fim dessa primeira parcela. No entanto, a tendência é de um aumento da demanda quando o segundo valor começar a ser liberado”, disse.

    Com a instalação das tendas e das cadeiras, o empresário Rafael Plantz da BRT Locações espera amenizar um pouco a situação de quem precisa deste auxílio. “Queremos gerar o mínimo de conforto para a população, já tão necessitada neste momento. Estamos percebendo a angústia pela espera nas grandes filas por esse auxílio. Com a instalação desse material, a ideia é aliviar um pouco esse sentimento”, afirmou.

    Sobre o Instituto Corrente do Bem

    O Instituto Corrente do Bem, criado em 2020, é a consolidação de um trabalho que já é desenvolvido há anos por um grupo de pessoas que buscava, inicialmente, fazer com que o Natal fosse mais feliz nas comunidades de Petrópolis. 

    O “Natal dos Amigos”, que era uma ação pontual, se transformou no Instituto, que chega com o propósito de realizar diversas ações que promovam o bem-estar social durante todo o ano, unindo a sociedade civil organizada em torno da solidariedade.

    Leia também: Tempo para atendimento em empresas de água, luz e internet pode ser limitado por lei

    Últimas