• Autor de 2 gols, Pedro diz estar 100% e garante foco do Flamengo na Libertadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2021 23:44
    Por Estadão

    Mesmo ainda mostrando falta de ritmo, o atacante Pedro acabou se tornando o grande destaque do Flamengo neste sábado à noite ao marcar os dois gols no empate com a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro. Mas, aos 29 minutos do segundo tempo, saiu de campo. Ao fim da partida, ele garantiu que está 100%.

    “No finzinho eu cansei, porque estava muito tempo sem jogar, mas não senti nenhuma lesão. O negócio é pensar agora somente no jogo pela Libertadores”, convocou o artilheiro, que liderou a reação do time no segundo tempo, após um primeiro tempo ruim e resultado parcial de 2 a 0 para o adversário.

    “Claro que eu queria mais a vitória do que marcar os gols. Mas estou feliz por voltar. Nosso time deu a vida no segundo tempo, depois de um primeiro tempo bem abaixo do que podemos render.”

    O lateral Renê também bateu na mesma tecla: a necessidade de manter o foco na Libertadores. “Isso vale para os companheiros que ficaram descansando e também para aqueles que jogaram nesta noite. A partir de amanhã (domingo) é pensar no jogo lá na Argentina”, comentou.

    Ele acha que a derrota por 3 a 1 para o Vasco, na rodada anterior, e agora o empate com a Portuguesa não vão abalar a confiança do time. “Nós já passamos por momentos mais adversos e superamos. Devemos entender que é uma situação diferente, que a Libertadores é outro tipo de competição”, explicou.

    Para Renê, apesar do empate não ter sido o resultado esperado, o time mostrou muita disposição. “O time foi guerreiro no segundo tempo, quando voltou com outra pegada e fazendo sobressair a nossa qualidade técnica. Infelizmente, nós fomos mal no primeiro tempo e vacilamos nos gols deles. O resultado não foi bom, porque sempre jogamos para vencer, mas valeu pela garra”, concluiu.

    Com a vaga nas semifinais da Taça Guanabara já assegurada, o Flamengo deve decidir o título com o Volta Redonda na última rodada em confronto direto. Mas agora vai virar a chave. À tarde a Conmebol confirmou o jogo entre Vélez Sarsfield e Flamengo pelo Grupo G no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na terça-feira, às 21h30. O Grupo G também conta com Unión La Calera, do Chile, e LDU, do Equador.

    Últimas