• Aumento de internações em UTI covid, leva Prefeitura a reabrir leitos na rede privada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2022 18:39
    Por Jussara Madeira

    Devido ao crescente número de casos de Covid-19 em Petrópolis, a Secretaria Municipal de Saúde aumentou a oferta de vagas dos leitos clínicos e de UTI disponíveis para a rede SUS. Até a tarde desta segunda (24), havia 74 pessoas internadas por conta da doença, sendo 44 o número de pessoas internadas em leitos clínicos e 30 em UTI, somando hospitais particulares e públicos. O município está com classificação de risco alto para a transmissão da doença e até o momento, estão confirmados 4 óbitos por Covid-19 neste mês. 

    No último dia 18 de janeiro, a rede SUS contava com 30 leitos clínicos e 23 leitos de UTI. Nesta segunda-feira, de acordo com dados do Painel Covid, os números de leitos passaram para 49 clínicos – sendo 15 no Hospital Clínico de Correas e 34 no Hospital Alcides Carneiro (HAC) e UPA Cascatinha; e 56 de UTI – sendo 2 no HAC e 48 no Hospital Nossa Senhora Aparecida.  

    A oferta acompanha o aumento das internações no município que vêm sendo registradas desde a primeira semana de janeiro. Na última sexta-feira, dia 21 de janeiro, o boletim epidemiológico do município registrava 59 pacientes internados, sendo 40 em leitos clínicos e 19 em leitos de UTI. Ou seja, em apenas três dias, 15 novas pessoas foram internadas por complicações da Covid-19. 

    Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação nos leitos clínicos covid do SUS está em 80%, já dos leitos de UTI covid SUS está em 49,06%.

    Últimas