• Aumento das temperaturas movimenta sorveterias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2018 16:21

    O clima esquentou e os amantes de sorvete já formam filas nos estabelecimentos. Na tarde dessa terça-feira (2), com os termômetros marcando quase 30 graus, quem teve a chance de se refrescar não pensou duas vezes, encarou a fila da casquinha.

    Nas lanchonetes Mc Donalds e Bob's, que vendem a tradicional casquinha, as filas ocupavam as calçadas. O sorvete mais procurado é a casquinha. A estudante Sabrina Dias estava na fila do Mc Donalds e contou que, sempre que passa em frente à lanchonete, para pra tomar pelo menos uma casquinha. 

    A dona de casa Denise Magno também contou que considera o sorvete um vício. “Toda vez que preciso trazer minha mãe no banco, uma vez no mês pelo menos, eu paro pra tomar sorvete. Minha mãe adora, já virou nosso programa”, contou enquanto comprava um sorvete no quiosque do Seleri Gelateria.

    No quiosque tem dezoito sabores, dos mais clássicos, como os de frutas, até os mais finos, como chocolate belga e pistache. “Quando esquenta o movimento aumenta mesmo. Estamos há um ano aqui e no ano passado vendeu bem. Esperamos que nesse ano seja melhor”, destacou o atendente Marcos Santos Gouveia. 

    No Centro, há pelo menos seis sorveterias e açaiterias.  O ramo, comum nas cidades litorâneas, sobe a serra e tem atraído, inclusive, grandes franquias. O Chiquinho Sorvetes, por exemplo, se estabeleceu no Centro e é um dos pontos de fila nos dias mais quentes. Com tantas opções, o petropolitano não tem o que reclamar quando o assunto é se refrescar no calorão. “Sou suspeita de falar porque adoro sorvete, mas no verão acabo consumindo mais mesmo. Faz bem para a saúde”, brincou a aposentada Gilda Lima. 

    Últimas